Atlético
None

ATLÉTICO

Reinaldo relembra primeiro estádio do Galo em evento na Arena MRV

Ex-jogador do Atlético disse que viu uma imagem nostálgica do extinto Antônio Carlos

postado em 30/11/2021 15:12 / atualizado em 30/11/2021 15:26

(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Ídolo do Atlético, o ex-jogador Reinaldo relembrou o primeiro estádio do Galo, o Antônio Carlos, quando conheceu a Arena MRV. Em evento nesta terça-feira, o ex-jogador disse que é impossível esquecer do local onde chegou a treinar e morar.  

"Eu tive a grande emoção de ir ao deck da Arena MRV, vocês têm que visitar a Arena aqui. No primeiro dia que cheguei no deck, imediatamente me remeteu ao estádio Antônio Carlos, no Lourdes, onde eu morei, primeiro lugar que cheguei aqui em Belo Horizonte foi no estádio", disse. 

O estádio Antônio Carlos foi construído em 1929 onde hoje se localiza o Shopping Diamond Mall. Era o grande palco do Galo até os anos 1950, quando o Independência foi inaugurado. O Antônio Carlos foi demolido em 1990.

"Ocorreu uma imagem nostálgica do estádio e me deparo aqui com esta obra da nossa futura casa, da Arena MRV, na mesma hora pensei na dimensão que o Galo ganhou. Enfrentamos todas as dificuldades e a justiça esportiva está chegando", afirmou o ídolo alvinegro, que se referiu ao título do Campeonato Brasileiro após 50 anos.

"Pela competência dos jogadores, pela competência do time, pela competência do melhor jogador do campeonato, o Hulk, todos me emocionaram no fim de semana. Estamos no quase e, se Deus quiser, a gente vai ser campeão hoje (terça) sem jogar, se Deus quiser", afirmou.

Líder do Brasileirão, o Atlético soma 78 pontos - 11 a mais que o time rubro-negro, segundo colocado. O Galo pode ser campeão nesta terça-feira, caso o Flamengo não derrote o Ceará.

Tags: galo estádio destaque arenamrv