Atlético
None

ATLÉTICO BICAMPEÃO BRASILEIRO

Atlético bicampeão: teto de banca e marquise são arquibancada na Praça Sete

Torcedores aguardam a chegada da delegação campeã para festa programada para varar a madrugada

(Foto: Paulo Galvão/EM/D.A Press)
A euforia da torcida do Atlético,  campeão da Série A do Brasileirão após 50 anos , é imensa. Tão imensa que, na Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte,  onde torcedores aguardam a chegada dos jogadores , tudo virou uma grande arquibancada. Até mesmo um teto de banca de revista e uma banca de marquise são utilizadas pelos fãs na noite desta quarta-feira (02/12). Vale tudo para ver, de bom ângulo, os trios elétricos que vão embalar a festança.


A alegria deve varar a madrugada e invadir o início da manhã em BH. Nas imediações do Pirulito, há três trios posicionados. Um deles vai servir de palco para o show de Bell Marques, cantor de axé chamado para animar os atleticanos. O time do Galo deve chegar ao Centro nas primeiras horas da madrugada. A delegação desembarca no Aeroporto de Confins minutos após a 0h e, de lá, segue para a Praça Sete.



Em meio à expectativa pelo encontro com os campeões, torcedores extravasam após espera que durou 50 anos. Luís Felipe Brandão, por exemplo, comemorou imitando o ídolo e artilheiro Hulk, autor de um dos gols na vitória por 3 a 2 contra o Bahia, em Salvador "Estou maluco de tanta alegria!", disse.

"Trabalho na Rua da Bahia e vou direto para o trabalho amanhã cedo. Hoje é só Galo", contou Warley Christian, mais um em meio à multidão que ansiosamente aguarda os ídolos.




E, enquanto os astros da festa não chegam, a Massa se distrai com Beth Carvalho, autora do hino "Vou Festejar". As músicas de O Rappa, que teve "Pescador de Ilusões" adaptada pela torcida atleticana, também dão o tom, assim como a Galoucura, principal organizada do clube.

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

PM não foi avisada de show


Antes mesmo do início da partida contra o Bahia, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) informou que não havia sido avisada sobre um possível show de Bell Marques na Praça Sete. Ainda segundo a PM, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) foi acionado para tomar medidas contra a apresentação.

"A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) esclarece que, mesmo tendo participado da reunião, não foi cientificada pelos organizadores do evento em comemoração à possível vitória do Atlético, no Campeonato Brasileiro, na data de hoje, da presença de artistas de renome nacional", informou a corporação, em nota.

Tags: galo atlético bahia cuca fotos festa atleticomg seriea bahiaba galobi