Atlético
None

ATLÉTICO

Com homenagens e emoção, torcedores eternizam bi do Atlético em tatuagens

Evento na Arena MRV presentou mil atleticanos com tattoos em comemoração ao título brasileiro

postado em 06/12/2021 12:24 / atualizado em 06/12/2021 14:43

(Foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

Nesta segunda-feira, torcedores encararam longa fila em manhã chuvosa pela chance de registrar na pele a emoção pelo bicampeonato brasileiro do Atlético . Em evento realizado pela MRV, patrocinadora do clube, mil atleticanos foram contemplados com tatuagens gratuitas em homenagem à sonhada conquista do Galo após 50 anos de espera. 



A ação foi realizada na Arena MRV , futuro estádio do Atlético, no bairro Califórnia, região Noroeste de Belo Horizonte, com apoio do Estúdio Mácula Tattoo Shop. Foram quatro opções de modelos de tatuagens para que o torcedor escolhesse um. A silhueta do Galo Volpi , a taça do Brasileirão e o bordão 'o Galo ganhou ', que embalou a conquista do título alvinegro, estavam entre as artes disponíveis. 

O torcedor Petersen Yang dedicou a tatuagem à avó falecida durante a pandemia do coronavírus e a amigos vítimas da doença. O jovem atleticano Matheus Freitas, de 20 anos, morto em emboscada armada pela torcida organizada Máfia Azul, também foi lembrado por Petersen. 



"Essa tatuagem representa um momento único. A minha avó não teve oportunidade de ver esse título, pois faleceu por causa da COVID-19. Muitos amigos também morreram. O Matheus, que era do Barreiro, faleceu três dias antes de o Galo ser campeão", lembrou o atleticano, morador do bairro Olaria, na região do Barreiro.  

(Foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)


Ainda na fila para ser tatuada, Mel Costa relacionou o momento com a tradição atleticana das mulheres da família.  "O Galo na minha casa vem de família. Minha avó é atleticana, minha mãe é atleticana. Na minha vez não poderia ser diferente. O Galo é isso, né? A massa é uma família! Então, a sensação de eternizar meu time do coração em minha pele é sensacional. É poder homenagear mulheres fortes e guerreiras da minha família e mostrar que sou eternamente grata ao time que a cada dia que me faz mais feliz", destacou.

(Foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
 

Já a torcedora Juliana Moreira exaltou a felicidade por eternizar a conquista 'mágica'. Eu simplesmente amei fazer a minha mais nova tatto do Galo. Este título representa na minha vida um momento mágico e único que eu estava esperando há anos. É um presente do universo", celebrou a atleticana. 

O Atlético recebeu a taça do Campeonato Brasileiro nesse domingo,  com vitória por 4 a 3 sobre o Bragantino , diante de  público recorde no Mineirão desde a reabertura, em 2013 . O campeão encerra a participação na Série A nesta quinta, contra o Grêmio, às 21h30, em Porto Alegre.