Atlético
None

ATLÉTICO

'Lutar, Lutar, Lutar': filme do Galo ficará disponível para locação online

Após sucesso pelos cinemas do Brasil, longa sobre a história do Atlético poderá ser assistido por streaming

postado em 16/12/2021 10:15

(Foto: Divulgação/Eduardo Drumond)
 
O filme 'Lutar, lutar, lutar', que retrata a história do Atlético, ficará disponível para locação online após circular nos cinemas de mais de 30 cidades a partir desta sexta-feira (17). Por meio deste link, os atleticanos poderão acompanhar o longa com preço promocional de R$ 13,92.
 
 
 
A sobreposição de imagens e sons separados por décadas logo nos primeiros planos dá o tom do que viria na próxima 1h50. Com ares poéticos, a história de glórias, injustiças, resistência, grandes ídolos e mesmo decepções do Clube Atlético Mineiro entre 1908, ano da fundação, e 2014, quando terminaram as filmagens, é contada de forma não linear no documentário 'Lutar, Lutar, Lutar - O Filme do Galo'.
 
Dirigido pelos mineiros Sérgio Borges e Helvécio Marins, o filme traz imagens inéditas - da torcida, exaltada do início ao fim, e de momentos emblemáticos do século passado.
 
A construção narrativa ajuda, também, a rememorar a antiga Belo Horizonte, cujos processos de urbanização e remodelação estão de alguma maneira ligados aos principais clubes de futebol da cidade.
 
 
 
De torcedores para torcedores, o longa não tem a pretensão de ser "imparcial". Pelo contrário: a emoção do atleticano é tão protagonista quanto a própria história do clube.
 
A obra sintetiza o surgimento do Atlético, idealizado por adolescentes no Parque Municipal, os primeiros ídolos - do Trio Maldito e das gerações douradas dos anos 1970 e 1980 até os craques recentes - e as principais conquistas.
 
As frustrações, porém, não passam despercebidas. Conduzido pela voz - e imagem - de uma torcedora, Carol Leandro, o fio narrativo contrapõe as decepções do passado com as glórias de 2013 e 2014. Os algozes de outrora (São Paulo, Flamengo, arbitragem...) se tornam vítimas dos times campeões da Copa Libertadores e da Copa do Brasil.
 
Nas entrelinhas, era o "pedido de desculpas" dos deuses ao Galo vingador e, sobretudo, resistente, como é retratado no filme, uma ode à atleticanidade.
 
 
 

Informações gerais

 
'Lutar, lutar, lutar - O Filme do Galo'
Direção: Helvécio Marins e Sérgio Borges
Distribuição: Embaúba Filmes
Estreia: 17 de dezembro para locação online neste link
Cinemas: Cine Una Belas Artes (18h), em Belo Horizonte, e Lumière Banana Shopping (18h), em Goiânia

Tags: galo online filme lutar assistir disponivel atleticomg interiormg futnacional locacao