2

Atlético: torcida protesta contra arbitragem antes de jogo com Corinthians

Anderson Daronco, Raphael Claus e Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, foram alvos da manifestação dos torcedores

25/07/2022 13:07
compartilhe
Torcedores do Atlético protestaram contra arbitragem nesse domingo (24)
foto: Reprodução/Twitter

Torcedores do Atlético protestaram contra arbitragem nesse domingo (24)

Antes da partida contra o Corinthians, nesse domingo, no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, torcedores do Atlético protestaram contra a arbitragem. Os árbitros Anderson Daronco, Raphael Claus e Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, foram os alvos da manifestação. 

 no empate sem gols entre Atlético e São Paulo, pela 16ª rodada do Brasileiro, no Mineirão. O árbitro teria ameaçado o jogador atleticano, que reclamou da não marcação de um pênalti em disputa com o zagueiro Miranda. 

Já Raphael Claus, na visão do Atlético, deixou de marcar um pênalti em Ademir na vitória do Atlético sobre o Botafogo, na rodada seguinte do Brasileiro, em partida no Engenhão. 

Os erros de arbitragem foram o motivo da coletiva de imprensa realizada pelo Atlético na semana passada. O presidente do clube, Sérgio Coelho, disse que a postura de Wilson Seneme não está à altura do cargo de presidente da Comissão de Arbitragem da CBF. 

"É lamentável a forma como o presidente da comissão de arbitragem da CBF tem conduzido sua atuação no órgão. É incompreensível a falta de diálogo com boa parte dos clubes e federações, inclusive com o Galo. A reclamação é geral. No nosso entendimento, o Sr. Wilson Seneme está no lugar errado. Sua postura não condiz com o cargo que ocupa. Falo pelo celular com qualquer presidente de clube no Brasil, com o presidente da CBF e da Conmebol, mas, com o presidente da comissão de arbitragem, não consigo falar. Eu e a maioria dos clubes", disparou. 

Fotos de Atlético x Corinthians no Mineirão pelo Brasileiro - 24/07






Compartilhe