Ceará

CRUZEIRO

Adilson Batista diz que Cruzeiro já fechou com técnico Enderson Moreira

Técnico de 48 anos está atualmente no Ceará

postado em 17/03/2020 19:11 / atualizado em 17/03/2020 21:18

(Foto: Reprodução/Fox Sports)
Demitido pelo Cruzeiro no domingo, o técnico Adilson Batista deu entrevista ao canal Fox Sports, nesta terça-feira à noite, e assegurou que Enderson Moreira, atualmente no Ceará, será o seu substituto na Toca da Raposa II.

“Vamos dar o furo aqui, uai. É oficial”, disse Adilson, sobre o suposto acordo entre Cruzeiro e Enderson Moreira.



Em seguida, Adilson Batista completou: ‘Eu sou amigo do Enderson, joguei com Luis Fernando (Flores) também, que é seu auxiliar. É um grande profissional. Espero que os gestores não fiquem bravos comigo”, disse o ex-treinador cruzeirense.

Batista ainda brincou com o fato de que Enderson Moreira barrou, em fevereiro, o empréstimo do meia Felipe Baxola, do Ceará, para o Cruzeiro. O jogador havia sido indicado à diretoria cruzeirense para a disputa da temporada 2020.



Com o “acordo” entre Enderson Moreira e Cruzeiro, Adilson Batista vê boas chances de o meio-campista se transferir para a Toca da Raposa II.

“Engraçado que eu liguei pro Enderson no começo do ano. Falei: ‘Enderson, me libera o Felipe Baxola, o meia esquerda do Ceará. Ele e o William Oliveira, volante. Gosto muito desse jogador, o Felipe Baxola. Joga nas extremas, no meio, talentoso o menino. E ele, ‘ah, não posso’. Agora, acho que ele vai vir com o Felipe Baxola (risos)”.

O que dizem Cruzeiro e Ceará

Procurado, Carlos Ferreira Rocha, interlocutor do grupo gestor do Cruzeiro com o departamento de futebol, disse que Enderson Moreira “ainda” não tem acordo com o clube. Já o presidente do Ceará, Robinson de Castro, informou ao Superesportes que não foi procurado pelo treinador ou pela diretoria cruzeirense.

“No momento, só estou preocupado com o coronavírus. O Enderson, hoje, estava aqui em Fortaleza. O nosso clube decidiu paralisar os treinos. Mas ele estava aqui e não falou nada comigo. Ele tem o livre arbítrio. Mas, nesse momento, se ele sair, talvez o prejuízo seja maior dele, pelo momento que o Cruzeiro atravessa e pelo momento que o Ceará atravessa. Basta ver os depoimentos dos treinadores que passaram por lá recentemente. Devia ligar para os quatro últimos e ouvir o que eles têm a dizer. Pega os meus quatro últimos técnicos e ouça o que eles têm a dizer. Enfim, mas não fomos procurados”.

A multa rescisória de Enderson Moreira com o Ceará é de R$ 200 mil. O treinador e sua comissão custam ao clube cearense R$ 250 mil mensais.

Procurado, Francis Melo, representante de Enderson Moreira, ainda não se posicionou sobre a informação.

Ano no Ceará e passagem pela Toca

Este ano, Enderson Moreira assumiu o Ceará em fevereiro e está invicto. Em dez jogos, conquistou seis vitórias e quatro empates.

Moreira teve uma passagem pela Toca da Raposa como técnico do time júnior, em 2006 e 2007. Nesse último ano, deu ao clube o inédito título da Copa São Paulo de Futebol Júnior e revelou jogadores como o goleiro Rafael, o lateral-direito Marcos, os zagueiros Maicon e Wellington, o volante Paulinho Dias, o meia Luiz Fernando e os atacantes Guilherme e Jonathas.

Parceria com Drubscky?


Caso seja contratado pelo Cruzeiro, Enderson Moreira retomará a parceria com Ricardo Drubscky, elevado à função de diretor de futebol do clube. Os dois trabalharam juntos no América, que teve como ponto máximo o título da Série B de 2017, à frente do favorito Internacional.

Em 38 rodadas, o Coelho contabilizou 73 pontos, com 20 vitórias, 13 empates e apenas cinco derrotas (64% de aproveitamento). A equipe de Enderson ficou notabilizada pela boa qualidade defensiva, já que sofreu apenas 25 gols (média de 0,65).

Tags: cruzeiro serieb interiormg enderson moreira seriea cearace mercadobola