Ceará
None

BRASILEIRO SUB-20

Cruzeiro perde para o Ceará e chega ao 9º jogo seguido sem vitória no Brasileiro Sub-20

Equipe celeste foi derrotada em casa, por 3 a 2

postado em 02/12/2020 17:36 / atualizado em 02/12/2020 18:10

(Foto: Divulgação/ CBF)

O Cruzeiro chegou ao nono jogo consecutivo sem vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20. Na tarde desta quarta-feira, a equipe celeste foi derrotada pelo Ceará, por 3 a 2, em duelo válido pela 16ª rodada. A partida foi disputada no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. 
 
A Raposa saiu na frente com o atacante Marcos Júnior, aos 46 minutos do primeiro tempo. Logo na volta da segunda etapa, antes dos sete minutos, o Vozão reagiu e marcou duas vezes com o atacante André Magno. Breno ampliou a vantagem para o Ceará. No fim do jogo, Alex Matos descontou para a equipe celeste. 

Foi o nono jogo seguido do Cruzeiro sem vencer. No período, foram oito derrotas (Flamengo, Botafogo, Chapecoense, São Paulo, Corinthians, Vitória, Internacional e Ceará) e um empate, contra o Sport, em casa. 

Com a derrota, o time celeste caiu uma posição na tabela e agora ocupa a 17ª colocação, com 14 pontos, três a mais que o lanterna (20º) Santos. 

Na próxima rodada, o Cruzeiro visitará o Grêmio, em Porto Alegre. A partida está marcada para o próximo domingo, às 15h30, no CT Hélio Dourado. 
 

Regulamento do Brasileiro Sub-20


O Campeonato Brasileiro sub-20 reúne os 20 melhores no ranking de clubes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Com isso, clubes que não estão na Série A atualmente, como América, Cruzeiro, Chapecoense e Vitória, disputam a competição.

Os 20 times se enfrentam em turno único, e os oito melhores avançam para as quartas de final, com cruzamento olímpico (primeiro contra oitavo, segundo contra sétimo...). O mata-mata será disputado em jogos de ida e volta até a definição do grande campeão.

Tags: cruzeiroec interiormg futnacional cearace brasileiro sub20