Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Muito mais que futebol: Willian conta como foi entrada em campo com Matheus no Mineirão

Atacante do Cruzeiro foi responsável por carregar garoto com doença rara

postado em 19/10/2015 15:16 / atualizado em 19/10/2015 17:14

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/10/18/7392/20151018112621783095u.JPG', 'id_content': 3198629L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/cruzeiro/2015/10/18/galeria_cruzeiro,7392/imagens-da-entrada-do-garoto-matheus-em-campo-no-mineirao.shtml', 'titulo_destaque': 'Imagens da entrada do garoto Matheus em campo no Mineir\xe3o', 'samesite': True, 'id_pk': 7392L, 'id_conteudo': 3198629L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Imagens da entrada do garoto Matheus em campo no Mineir\xe3o', 'id_treeapp': 151, 'descricao_destaque': 'Com doen\xe7a rara, menino de seis anos foi homenageado pela torcida do Cruzeiro antes do jogo contra o Fluminense', 'schema': 'foto_126510467054'}
A manhã desse domingo foi recheada de momentos marcantes para Willian. Em campo, ele marcou os dois gols que deram a vitória ao Cruzeiro sobre o Fluminense. Mas, antes de mesmo a bola rolar, o atacante teve outro motivo para se emocionar. O camisa 25 foi o responsável por levar o garoto Matheus Oliveira, de 6 anos, para o gramado do Mineirão.

Nesta segunda-feira, Willian relembrou como foi a entrada em campo carregando Matheus. Com uma doença rara, chamada displasia neuronal, o garoto não consegue se alimentar por vias naturais, o que lhe obriga a utilizar uma sonda constantemente. Ele também perdeu a visão dos dois olhos.

“Para mim, foi muito especial. Poderia ter sido outro atleta, mas fui o escolhido, me senti muito honrado em entrar com ele. É um garoto, um guerreiro, que luta pela vida. Deus vai deixar o melhor para que ele consiga o transplante, consiga o melhor. Nós reclamamos de pequenas coisas, e a gente vê um garoto com enfermidade, mas o tempo todo sorrindo, lutando pela vida. Que a gente possa tirar de exemplo essa força do Matheus”, observou Willian.

O atacante cruzeirense teve dificuldade para conter as lágrimas enquanto Matheus tentava entender como funcionava toda a atmosfera que envolve uma partida de futebol. “Não aguentei naquela oportunidade com ele em campo, ouvindo ele cantar o hino, comecei a pensar várias coisas. Temos de agradecer a Deus por nossa saúde. Temos de valorizar o que Deus tem proporcionado. Vi a alegria dele em campo. Ele perguntou como consigo jogar com barulho na cabeça, mas falei que é gostoso, que é importante. Foi uma manhã bem especial com ele, uma experiência de vida, que possamos orar pela vida dele, para ele conseguir esse transplante. Que todos possam se comover com essa situação, ajudar de alguma forma, mesmo que não seja financeiramente, para ele superar essa enfermidade”, acrescentou.

Como Matheus não enxerga, a mãe do garoto, Gecilene Oliveira, fez uma campanha para que a torcida do Cruzeiro gritasse o nome de seu filho na entrada em campo no Mineirão. Os cruzeirenses corresponderam ao apelo antes do jogo contra o Fluminense (assista ao vídeo no fim do texto).

Sem cura no Brasil

A família do pequeno Matheus vive um drama com a doença do garoto. A única possibilidade de cura para o problema consiste em um transplante de intestino, que não é realizado no Brasil. Segundo a mãe, Gecilene, os familiares já estão tentando se organizar para levá-lo a Miami, nos Estados Unidos, onde o procedimento é feito, mas os custos são muito altos.

O médico de Matheus, Marcos Vasconcelos, explica que a doença do garoto é grave e, mesmo com o transplante, a criança correrá riscos. “O prognóstico do caso dele não é muito bom. A cirurgia de transplante de intestino só é feita nos grandes centros e é um procedimento de muito risco. A nutrição parenteral, através da veia, foi um sucesso para ele, mas o paciente fica dependente disso”, ponderou.

A família de Matheus iniciou uma campanha para arrecadar fundos para conseguir levar o garoto para o tratamento nos Estados Unidos. Quem quiser doar qualquer quantia, basta depositar em uma das contas bancárias abaixo:

Caixa Econômica Federal
Ag. 2837 – Op.013
Poupança: 12345678-7
CPF: 120.758.876-83
Matheus Teodoro Oliveira

Banco Itaú
Ag. 6506
CC: 31482-0
CPF: 049.687.916.23
Gecilene Oliveira Matos


Tags: cruzeiro matheus willian