Cruzeiro
None

SOLIDARIEDADE

Garoto Matheus desafia cruzeirense Arrascaeta, atleticano Leonardo Silva e americano Xavier

Pequeno Matheus chama jogadores para participar da campanha de doações

postado em 17/11/2015 21:43 / atualizado em 17/11/2015 20:58


De volta à sua casa, em Betim, após passar por um procedimento para troca do cateter que o alimenta e o hidrata, o garoto Matheus, de seis anos, desafiou nesta terça-feira três jogadores para entrar na corrente de doações que visam viabilizar o transplante de intestino nos Estados Unidos. Os escolhidos para participar da campanha foram o meia cruzeirense De Arrascaeta, o zagueiro atleticano Leonardo Silva e o meia/lateral Xavier, do América.

Segundo a mãe de Matheus, Gecilene Oliveira, a escolha dos nomes têm razões distintas: “O Arrascaeta foi escolhido porque o Matheus o adora e fala muito nele. Ele o chama de ‘Arrascaneta’ (referência à caneta dada no volante Josué, do Atlético, em um dos clássicos). O Leonardo Silva foi ideia minha. Eu o admiro porque, enquanto o Matheus esteve no hospital, internado, o Leonardo sempre visitava um coleguinha do Matheus e sei que ele é uma pessoa muito boa. Já o Xavier, do América, foi porque ele nos tratou muito bem na visita ao CT Lanna Drumond. Ele fez questão de segurar os aparelhos do meu filho, sendo que isso poucos parentes fazem. Parecia que ele nos conhecia há tempos. E ele nos deu muita atenção. Tomara que eles nos ajudem a divulgar a campanha”, disse a mãe.

No desafio, cada participante aumenta a corrente e convida mais três pessoas a doar.

Matheus sofre de displasia neuronal no intestino e precisa arrecadar cerca de R$ 4 milhões para realizar o transplante de intestino em Miami e se manter por alguns meses nos Estados Unidos, durante a fase de recuperação. “Aproveito mais uma vez para agradecer aqueles que estão doando, que estão mobilizados, e peço a ajuda de todos para tentar dar uma vida melhor para o meu filho”, manifestou-se Gecilene no contato com a reportagem.

Até o momento, já foram arrecadados R$ 430 mil em doações.

Como Matheus é cruzeirense, a torcida e o time azul abraçaram a campanha de doações de recursos. Posteriormente, com a ampla divulgação do caso em rede nacional, jogadores e torcedores de Atlético, América e outros clubes do país também entraram na corrente de solidariedade. Nas últimas semanas, personalidades da música, da TV e do esporte têm se empenhado para ajudar o garotinho. Paralelamente, a família de Matheus tenta, na Justiça, que o governo arque com os custos do tratamento fora do Brasil.

Contas disponíveis para receber doações:

Caixa Econômica Federal
Ag. 2837 – Op.013
Poupança: 12345678-7
CPF: 120.758.876-83
Matheus Teodoro Oliveira

Banco Itaú
Ag. 6505
CC: 31482-0
CPF: 049.687.916-23
Gecilene Oliveira Matos

Saiba mais

Tags: doações menino garoto matheus futnacional seriea atleticomg americamg cruzeiroec displasia neuronal no intestino