América
None

SOLIDARIEDADE

Xavier, do América, realiza doação para garotinho Matheus e desafia Mancini, Pratto e Judivan

Jogador conheceu Matheus pessoalmente em outubro, no CT Lanna Drumond

postado em 18/11/2015 20:02 / atualizado em 18/11/2015 20:44



O meia Xavier, um dos destaques do América na reta final da Série B jogando como lateral-esquerdo, deu uma lição de cidadania e solidariedade nesta quarta-feira. Ele participou da campanha de doações para o garoto Matheus, de seis anos, que precisa passar por um transplante de intestino nos Estados Unidos, e desafiou três outros jogadores a entrar na ‘corrente do bem’: o meia Mancini, seu companheiro de clube, o atacante argentino Lucas Pratto, do Atlético, e o atacante Judivan, do Cruzeiro.

O jogador do Coelho postou um depoimento e o novo desafio em sua conta no Facebook.
Rafael Arruda/EM/D. A Press


Xavier conheceu Matheus pessoalmente em 29 de outubro durante uma visita do garotinho ao centro de treinamentos Lanna Drumond, na Pampulha. Naquela ocasião, o meia se prontificou a carregar os aparelhos que acompanham Matheus em todos os lugares e ganhou a simpatia dos pais do menino, Márcio Teodoro e Gecilene Oliveira.

Nessa terça, a mãe de Matheus gravou um vídeo desafiando Xavier a participar das doações e ele foi aceito. O jogador do Coelho, promovido ao profissional este ano, ficou honrado com a lembrança e disse que o garotinho é um exemplo de amor à vida.

”Fiquei muito feliz por ter sido lembrado por ele. Ele passou aqui no CT, e eu tive uma conversa rápida com ele. Brincamos lá no campo. Fiquei feliz com a lembrança dele e já desafiei três colegas. Acho que fui lembrado pelo carinho que eu tive com ele. Gosto muito de crianças. O carisma que ele tem, ele é muito engraçado. Aprendi muitas coisas em tão pouco tempo. São coisas pequenas que a vida nos proporciona. O Matheus nos ensina a viver. Quanto mais eu puder ficar perto dele e apoiá-lo, farei isso”, disse Xavier.

O titular do Coelho disse que fará uma visita à casa de Matheus, em Betim, nos próximos dias.

O zagueiro Leonardo Silva, do Atlético, e o meia-atacante De Arrascaeta, do Cruzeiro, também foram ‘desafiados’ por Matheus na terça-feira a contribuir com doações, mas ainda não se manifestaram oficialmente em redes sociais.

Matheus sofre de displasia neuronal no intestino e precisa arrecadar cerca de R$ 4 milhões para realizar o transplante de intestino em Miami e se manter por alguns meses nos Estados Unidos, durante a fase de recuperação. Até o momento, já foram arrecadados R$ 430 mil em doações.

Como Matheus é cruzeirense, a torcida e o time azul abraçaram a campanha de doações de recursos. Posteriormente, com a ampla divulgação do caso em rede nacional, jogadores e torcedores de Atlético, América e outros clubes do país também entraram na corrente de solidariedade. Nas últimas semanas, personalidades da música, da TV e do esporte têm se empenhado para ajudar o garotinho. Paralelamente, a família de Matheus tenta, na Justiça, que o governo arque com os custos do tratamento fora do Brasil.

Contas disponíveis para receber doações:

Caixa Econômica Federal
Ag. 2837 – Op.013
Poupança: 12345678-7
CPF: 120.758.876-83
Matheus Teodoro Oliveira

Banco Itaú
Ag. 6505
CC: 31482-0
CPF: 049.687.916-23
Gecilene Oliveira Matos

Tags: americamg atleticomg cruzeiroec seriea brasileiro interiormg solidariedade matheus garoto