Cruzeiro

CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro recebe Flamengo e conta com apoio da torcida para sair do Z4 do Brasileiro

Mineirão receberá bom público neste sábado, às 17h, pela 20ª rodada

postado em 21/09/2019 06:30 / atualizado em 20/09/2019 21:30

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
O Cruzeiro conta com o apoio de sua torcida para vencer o Flamengo e sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O jogo contra o líder da competição, pela 20ª rodada, está marcado para este sábado, às 17h, no Mineirão.

A expectativa é que o estádio receba mais de 35 mil pessoas, graças ao preço promocional de R$ 10 nos setores inferiores. Até aqui, o recorde da Raposa foi registrado na vitória por 2 a 0 sobre o Santos, dia 18 de agosto, pela 15ª rodada: 36.975 pagantes / 43.604 presentes. Era a estreia do técnico Rogério Ceni.

O volante Henrique, que completará 499 partidas pelo clube neste sábado, pediu o incentivo dos cruzeirenses para superar o momento delicado. Na Série A, o time vem de derrotas consecutivas contra Grêmio (4 a 1, no Independência) e Palmeiras (1 a 0, no Allianz Parque).

“Sempre falo que o torcedor é fundamental tanto nos momentos difíceis quanto nos bons. Das vitórias até as derrotas, ele é importante para nos apoiar, incentivar e fazer cobrança na hora certa. Acho que o nosso momento é de se fechar ainda mais: torcedores, diretoria e equipe. No momento, é fechar para que o Cruzeiro volte a crescer novamente”.

O apoio dos torcedores será essencial, sobretudo pelo fato de a equipe contar com jovens na escalação. Rogério Ceni deve escalar Fabrício Bruno ao lado de Cacá na zaga, além de manter o lateral-esquerdo Rafael Santos e o volante Éderson.

“É uma sequência muito boa. Joguei bons jogos contra time grande, e (Rogério Ceni) demonstrou bastante confiança em mim. Eu vi que ele está bastante confiante em colocar os meninos também. Independentemente de quem ele colocar, nós estamos preparados para jogar grandes jogos. É isso que a gente vem demonstrando no dia a dia”, afirmou Cacá.

Contra o Flamengo, o Cruzeiro não terá o lateral-direito Edilson (suspenso), o zagueiro Leo e o volante Ariel Cabral (ambos machucados). O lateral-esquerdo Dodô e o meia Marquinhos Gabriel, que não participaram dos últimos treinos em campo, são dúvidas. Já o zagueiro Dedé, recuperado de torção no tornozelo direito, tem chance de ficar no banco de reservas.

Se vencer o Flamengo, o Cruzeiro sairá da zona de rebaixamento, ainda que provisoriamente. O Fluminense, 16º colocado, com 18 pontos, enfrentará o Goiás somente no domingo, às 19h, em Goiânia. Mas a tarefa é complicada. Além de ser líder isolado, com 42 pontos, o rubro-negro tem o ataque mais positivo da Série A, com 42 gols. Do total, 31 foram do trio formado por Gabriel (16), Arrascaeta (8) e Bruno Henrique (7). Eles estarão em campo em Belo Horizonte.

“Nossa equipe lá na frente é comandada desde lá de trás. Eles conseguem dar o suporte para a gente poder jogar. É o que o mister (Jorge Jesus) sempre prega, uma equipe que defende bem e consegue chegar bem ao ataque, pela qualidade que nosso time tem. Defendendo bem, a gente consegue chegar inúmeras vezes, isso é nítido. Temos conseguido corresponder à expectativa do meio para frente, mas com cada um fazendo a sua parte da melhor maneira, ajudando”, frisou Bruno Henrique.

Jorge Jesus promoverá ao menos uma substituição, já que o meia Everton Ribeiro, com incômodo no tendão do calcanhar direito, não está entre os relacionados. Se escolher o volante paraguaio Piris da Motta, o treinador português deve adiantar Gérson e Willian Arão. Outra alternativa seria colocar o atacante colombiano Orlando Berrío aberto do lado direito. O jogo no Mineirão marcará o reencontro do uruguaio Arrascaeta, um dos destaques do Fla, com o Cruzeiro, clube que defendeu de 2015 a 2018.

CRUZEIRO X FLAMENGO


CRUZEIRO
Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Rafael Santos; Henrique e Éderson; David (Ezequiel), Thiago Neves e Pedro Rocha; Fred
Técnico: Rogério Ceni

FLAMENGO
Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Piris da Motta (Berrío), Willian Arão e Gerson; Arrascaeta, Gabriel e Bruno Henrique
Técnico: Jorge Jesus

Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio: Mineirão

Data: sábado, 21 de setembro de 2019

Horário: 17h

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Inês Back (SP)

VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Assistentes do VAR: Thiago Duarte Peixoto e Fábio Rogério Baesteiro (SP)

Tags: Cruzeiro seriea interiormg futnacional flamengorj