Cruzeiro

CRUZEIRO

Torcedores do Cruzeiro recuperam e viralizam entrevista de Itair ao Superesportes: 'Se eu não der resultado, peço para sair'

Vice-presidente de futebol deu declaração em 10 de novembro de 2018

postado em 23/09/2019 08:34 / atualizado em 23/09/2019 14:32

<i>(Foto: Beto Novaes/EM/D.A Press)</i>

Torcedores do Cruzeiro viralizam em grupos de Whatsapp e redes sociais, desde o início desse domingo, trecho de entrevista concedida pelo vice-presidente de futebol do clube, Itair Machado, ao Superesportes. Em 10 de novembro de 2018 - há pouco mais de 10 meses -, o dirigente afirmou à reportagem que se não desse ‘resultado’ teria ‘desconfiômetro’ e pediria ‘para sair’.

Na ocasião, ele respondeu sobre as mudanças realizadas pela gestão de Wagner Pires de Sá no quadro de funcionários do Cruzeiro. A principal delas a saída do então vice-presidente executivo, Marco Antônio Lage. Além dele, deixaram o clube Bernardo Pontes, ex-gerente de marketing; Aristóteles Lôredo, ex-gerente de Arena; Breno Muniz, ex-gerente de TI; André Araújo, ex-gerente de conteúdo, entre outros.

Leia e assista, na íntegra, a resposta completa dada por Itair. O trecho que circula em grupos de Whatsapp e no Twitter mostra apenas a parte em negrito:

“Pelo que o presidente me passa, porque isso aí não é minha área (desligamento de diretores do clube), ele quer resultado. Você tem que dar resultado. Se você ficar lá na sua casa, deitado, esperando, você (jornalista) não vai arrumar matéria. Então, o Cruzeiro tem que ter resultado. Se a pessoa está no cargo e está dando resultado, isso serve para mim que sou gestor. Se eu não der resultado, eu tenho desconfiômetro e peço para sair. Mas se eu não der resultado, eu tenho que sair mesmo. Se você não der resultado lá no Superesportes, você tem que sair. Hoje o mundo é global, o mundo é dinheiro. Você tem que pagar as contas. Então, o Cruzeiro tem feito essas trocas aí (de profissionais) porque não está funcionando. Não é nada pessoal. O menino mesmo que saiu, o Bernardo Pontes (ex-gerente de marketing). O cara é espetacular, mas, infelizmente, não deu certo. Você tem que sentar na cadeira e atropelar, buscar recursos para o clube”, disse o vice de futebol do Cruzeiro.



Hoje, Itair Machado é investigado, ao lado de outros diretores do Cruzeiro, pela Polícia Civil e pelo Ministério Público de Minas Gerais. Existem suspeitas de lavagem de dinheiro, falsificação de documentos e falsidade ideológica. O dirigente chegou a ser afastado pela Justiça de seu cargo, mas pôde retornar ao posto após decisão colegiada do TJMG.

Há cerca de dez dias, Itair também precisou enfrentar a fúria da torcida. Ele foi um dos principais alvos dos protestos realizados pela Máfia Azul. A organizada chegou a marcar presença na porta do prédio do vice-presidente de futebol da Raposa na noite do dia 9 de setembro.

Apesar das manifestações dos torcedores, o dirigente parece ter grande respaldo do Conselho Deliberativo do Cruzeiro. Na primeira quinzena deste mês, mais de 130 integrantes do órgão requeraram, na Justiça, a permanência de Itair como vice-presidente de futebol do clube.

Não bastassem os problemas fora de campo, o Cruzeiro também vive situação caótica dentro dele. Com três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro - Grêmio, Palmeiras e Flamengo -, o time amarga a 18ª colocação na tabela. Até aqui, foram 18 pontos em 20 jogos disputados - quatro vitórias, seis empates e dez derrotas.

Veja alguns dos tweets que reproduziram o trecho da entrevista de Itair ao Superesportes:







Assista a entrevista completa de Itair Machado:

Tags: itair entrevista superesportes resultado viralizou