Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Thiago Neves não viaja e desfalca Cruzeiro em jogo contra o Athletico-PR; Éderson é dúvida

Mineiros e paranaenses se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30

postado em 05/11/2019 15:38 / atualizado em 05/11/2019 16:05

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Camisa 10 do Cruzeiro, Thiago Neves nem sequer viajou com a delegação para o jogo diante do Athletico-PR, marcado para as 21h30 desta quarta-feira, na Arena da Baixada. O meia já havia desfalcado o treino da manhã desta terça-feira, antes do embarque do grupo para Curitiba. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Superesportes

Já o volante Éderson, que também foi preservado das atividades na Toca da Raposa II, estará com o elenco, mas segue como dúvida para a partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é que ele participe de pelo menos uma parte do jogo no Paraná.

Depois do empate por 1 a 1 com o Bahia, no último domingo, o técnico Abel Braga destacou que optaria por não escalar jogadores que estivessem ‘meia-boca’. Ele indicou que parte do grupo sentiu muito o desgaste pelo pouco tempo de recuperação da vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, na última quinta, para a partida diante do Bahia, no fim de semana.

A tendência é que Robinho seja o substituto de Thiago Neves em Curitiba. Não há confirmação, porém, se ele iniciará a partida como meia central ou como ponta pela direita. Se Abel optar pela segunda opção, Marquinhos Gabriel será deslocado para o meio.

Para o jogo desta quarta, o Cruzeiro ainda terá os desfalques do lateral-direito Orejuela, expulso contra o Bahia, e do atacante Fred, que recebeu o terceiro cartão amarelo também diante dos baianos e cumprirá suspensão automática.

Na lateral, a tendência é que Edilson ganhe a vaga. Já no ataque, Abel Braga confirmou que Sassá substituirá Fred. O treinador descartou utilizar Vinícius Popó, destaque das categorias de base, e apontou que ‘não inventará’. Outra surpresa poderá ser o retorno de Fabrício Bruno. Ele volta de suspensão e poderá entrar na vaga de Leo na defesa.   

O provável Cruzeiro para o jogo diante do Bahia tem Fábio; Edilson, Cacá, Fabrício Bruno (Leo) e Dodô; Henrique e Éderson (Jadson); Marquinhos Gabriel, Robinho e David; Sassá.

Na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, o Cruzeiro ainda luta para se afastar do Z4. Se vencer o Athletico-PR, o time celeste poderá ultrapassar Ceará (15º) e Botafogo (13º), que somam os mesmos 33 pontos. Para isso, a Raposa precisa torcer contra os adversários diretos, que medem forças com Internacional e Flamengo, respectivamente. 

Tags: Cruzeiro interiormg seriea futnacional