MMA
None

UFC

Chris Weidman posta foto do raio-x da fratura na perna sofrida no UFC 261

Imagem mostra osso completamente separado da panturrilha direita

postado em 27/04/2021 19:35

(Foto: Reprodução/Instagram)

Depois de passar por cirurgia, Chris Weidman postou imagem do raio-x a que foi submetido para mostrar a grave fratura sofrida na perna direita. Em publicação nas redes sociais, o lutador norte-americano agradeceu aos médicos pelo procedimento e deixou evidente certa preocupação com osso quebrado na altura da panturilha. 

A imagem impressiona, já que mostra o osso completamente separado entre a canela e o tornozelo da perna direita. Weidman, de 36 anos, sofreu a grave lesão ao desferir forte chute em Uriah Hall, em luta no card principal do UFC 261, sábado passado, em Jacksonville, na Flórida (EUA). O All American deixou o octógono carregado em maca e foi direto ao hospital para cirurgia. 

"Antes e depois das radiografias deste pesadelo. Agradecimentos especiais ao Dr. Gitlin por realizar uma cirurgia bem-sucedida e por ser tão útil durante todo o processo. Além disso, um grande agradecimento ao Dr. Davidson, do UFC, por garantir que eu fosse atendido adequadamente e por falar com esses médicos em meu nome. Isso me fez sentir muito melhor por tê-lo envolvido, porque eu sei que ele estava me protegendo. A principal preocupação é o osso perfurado através da minha panturrilha e pele quando coloco meu peso sobre ele, garantindo que a laceração não infeccione", escreveu o ex-campeão peso médio no Instagram. 



Lembrança de Anderson


Weidman sofreu lesão em chute semelhante ao que resultou em grave fratura na perna esquerda de Anderson Silva quando eles se enfrentaram pela segunda vez no UFC, em dezembro de 2013. Na ocasião, o norte-americano manteve o cinturão por nocaute técnico após interrupção médica. O All American aproveitou para rechaçar críticas de que teria comemorado a vitória sobre o Spider, mesmo em clima trágico no octógono. Em novo post nas redes sociais, ele explicou a situação e descartou ter festejado em meio ao drama vivido pelo brasileiro. 

"Qualquer um que diga que eu comemorei quando Anderson quebrou a perna está completamente errado. Eu não sabia que a perna dele tinha quebrado. Eu achei que eu tinha defendido bem o chute na perna e ele caiu com dor, o que acontece frequentemente nos sparrings. Fica dolorido por um tempo curto, mas melhora rapidamente, parecido com um golpe no corpo. Depois de circular no octógono, percebi que ele estava com muita dor por seus gritos e imediatamente fui ver como ele estava e tentei o consolar. Foi quando eu percebi que ele segurava a perna dele. Não teve felicidade no meu comportamento a partir dali. Eu então empurrei os seguranças para saírem do caminho para que seus treinadores pudesse entrar no octógono e ele pudesse ter algumas caras familiares próximo a ele durante aquele episódio horrível."


Tags: fratura chute raio-x UFC chris weidman uriah hall all american UFC 261