América
None

AMÉRICA

América e ONG avançam em parceria por conscientização e adequação socioambiental

Projeto entre o Coelho e a SaveCerrado foi iniciado na última semana

postado em 30/07/2018 19:00 / atualizado em 30/07/2018 19:17

Daniel Hott/América
O América e a ONG SaveCerrado deram mais um passo na parceria em busca de maior conscientização e adequação às boas práticas ambientais. Nesta segunda-feira, representantes da organização estiveram no CT Lanna Drumond para fazer vistoria nas atividades do centro de treinamentos alviverde.

De acordo com o América, a parceria busca adequar as atividades de jogos e treinamentos do clube às medidas sustentáveis, como o Aterro Zero no CT e a compensação de carbono nos jogos com mando do Coelho. Em contrapartida, dá visibilidade à preservação do Cerrado, segundo maior bioma do Brasil.

“Temos vários objetivos dentro dessa parceria. Um deles, muito audacioso, é o de tornar o CT Lanna Drumond em um espaço Aterro Zero, isto é, destinar 100% dos resíduos gerados para a reciclagem e a reutilização. Essa vistoria marca o início do nosso plano de ação, com metas gradativas que serão cumpridas lado a lado com a SaveCerrado”, explica Erley Lemos, Diretor de Marketing e Negócios do América.

Além dos treinamentos e demais atividades da equipe profissional, o CT alviverde abriga as categorias  Sub-23, Sub-20, Sub-17 e Sub-15 do América. Na visita desta segunda, estiveram presentes Paulo Bellonia, presidente, e Maurício Cardoso, relações institucionais da SaveCerrado, além de Diego Cavalcante, engenheiro da Trilho Ambiental, consultoria que trabalha junto da parceria.

A ONG apresentará um plano de ação nos próximos dias. A cada meta alcançada, o América estampará um “patch verde” com a marca da SaveCerrado em sua camisa de jogo.

“Nossa visita é um marco tanto para o futebol quanto para o meio ambiente. Ver o América engajado no projeto e nas ações práticas de sustentabilidade demonstra que é possível integrar paixão com as questões socioambientais, um exemplo para empresários e sociedade”, avalia Bellonia.

Início e meta pioneira

A primeira divulgação da parceria contou com o América estampando a marca da organização nas costas da camisa, durante a vitória sobre o Internacional, na última quinta-feira, no Independência, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos objetivos do projeto é fazer do Coelho o primeiro clube 'Carbono Neutro' do Brasil, compensando os danos ao meio ambiente causados por suas atividades.

Tags: américa coelho seriea interiormg futnacional savecerrado parceria