América
None

AMÉRICA

Após 'sacudida', América reencontra Botafogo podendo ter três titulares do time do 1º turno

Dos 11 jogadores que entraram em campo no Rio, cinco não fazem mais parte do elenco alviverde, que pode ter outros desfalques para o duelo no Independência

postado em 23/09/2016 18:00 / atualizado em 23/09/2016 18:16

Carlos Cruz/América
A situação desesperadora do América durante praticamente todo o Campeonato Brasileiro culminou em uma reviravolta no elenco alviverde entre os dois turnos da competição. O Coelho modificou praticamente todo o time entre os duelos contra o Botafogo, na 8ª rodada e neste sábado (válida pela 27ª). É possível que a equipe alviverde entre em campo no Horto com apenas três dos 11 titulares escolhidos para a partida no Rio de Janeiro, no dia 15 de junho.

Do time escalado no primeiro turno, só João Ricardo, Juninho e Danilo Barcelos devem estar em campo no Independência. Osman também atuou no Rio de Janeiro, mas saiu contundido na última rodada e é dúvida. As faltas em relação aos dois confrontos não acontecem simplesmente por lesões, suspensões ou escolhas técnicas.

O Coelho sofreu um verdadeiro desmonte e cinco dos nove 'desfalques' nem fazem mais parte do elenco alviverde. De acordo com a direção do clube, à época, era preciso uma “sacudida” no elenco. O América rescindiu contratos e dispensou os serviços dos zagueiros Artur e Adalberto, dos meias Eduardo e Alan Mineiro e ainda do atacante Borges.

Além dos cinco, outros quatro atletas podem não estar em campo contra o alvinegro carioca neste sábado. O lateral-direito Hélder se lesionou e perdeu a vaga. Hoje, Jonas é titular absoluto da posição. Na lateral-esquerda, Danilo foi o escolhido à época. Atualmente, o jogador é um 'curinga' no grupo alviverde e tem sido escalado mais vezes no meio-campo por Enderson Moreira.

No meio-campo, Juninho segue como titular ao lado do capitão Leandro Guerreiro, que cumpriu suspensão na partida do primeiro turno. Ernandes assegurou a vaga que foi de Claudinei no esquema com três volantes. O jovem Matheusinho assumiu a criação com Enderson e é um dos destaques da equipe.

No ataque, Osman e Borges foram os escalados pelo português Sérgio Vieira no Rio. Com Borges fora e caso Osman seja vetado, Nixon e Michael podem formar o comando de ataque do Coelho. O primeiro vem sendo titular nas últimas partidas do clube, e o segundo marcou o gol da vitória sobre o Inter, nos últimos minutos do jogo. O centroavante havia acabado de ser acionado do banco para o confronto.

O capitão alviverde passou três anos de sua carreira no alvinegro carioca (2007-2010) e acredita no bom momento da equipe mineira na competição. O volante ainda revelou que deseja ajudar o Coelho, mesmo que tenha que balançar as redes de seu ex-clube.

“Está virando, acho que agora (maré boa) está do nosso lado. E, se Deus quiser, se eu fizer um gol também acho que ajuda bastante e a maré vira mais ainda pro nosso lado. Então temos que trabalhar. Acho que estamos trabalhando corretamente, com seriedade. No dia a dia, a gente vem trabalhar muito, com dedicação e uma hora a gente sabe que vai virar para o nosso lado. Acredito que essa hora tenha chegado e esperamos uma sequência de vitórias para entrarmos na briga novamente. É isso que a gente quer”, comentou Leandro Guerreiro.

Botafogo x América – 15 de junho, pela 8ª rodada do Brasileiro
João Ricardo; Hélder, Artur, Adalberto e Danilo; Claudinei, Juninho, Eduardo, Alan Mineiro e Osman; Borges
Técnico: Sérgio Vieira

América x Botafogo – 24 de setembro, pela 27ª rodada do Brasileiro
João Ricardo; Jonas, Roger, Éder Lima e Danilo; Leandro Guerreiro, Juninho, Ernandes e Matheusinho; Nixon e Michael
Técnico: Enderson Moreira

Tags: américa coelho botafogorj brasileiro seriea elenco