América
None

AMÉRICA

Recuperado de lesão, Giovanni valoriza semana cheia antes de voltar ao time do América

Lateral-esquerdo é o mais cotado para assumir a vaga de Pará, suspenso

postado em 24/10/2017 15:30

Mourão Panda / América

O América iniciou os trabalhos nessa segunda-feira visando ao duelo contra o Boa Esporte, às 16h30 do próximo sábado, no Melão, em Varginha, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para o duelo mineiro, o técnico Enderson Moreira não terá o lateral-esquerdo Pará, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o meia Matheusinho, que teve confirmada lesão no joelho e só voltará aos gramados na próxima temporada. Nesse início de semana cheia de trabalhos antes do jogo em Varginha, o comandante alviverde começa a testar alternativas para suprir essas ausências.

Pelo lado esquerdo da defesa, Enderson tem duas opções: improvisar o volante Ernandes ou escalar Giovanni, que é da posição, mas está retornando após se recuperar de lesão. Ele ficou no banco de reservas no empate em 1 a 1 com o Paraná, no último sábado, é favorito para iniciar o jogo de sábado e afirma que está com totais condições de entrar em campo.

"É importante essa semana cheia de trabalho. Eu tive duas lesões na coxa, em sequência, e, nesse tipo de lesão, precisamos ter um pouco mais de calma. Agora, estou 100%. Na semana passada já tinha voltado aos trabalhos com bola e fiquei no banco diante do Paraná. Espero ter uma semana boa para ficar preparado para jogar"

A última partida de Giovanni foi diante na derrota do América para o Oeste, por 2 a 1, pela 27ª rodada da Série B. O duelo foi no dia 1º de outubro e ele saiu aos 24 minutos da segunda etapa, após sentir dores na coxa. Apesar de quase um mês sem atuar, o lateral afirma que não irá

"Pode acontecer de sentir um pouco mais a parte física, mas temos que manter a intensidade sempre no alto. Caso eu não aguente terminar a partida, temos outras opções. Sabemos que na nossa função, na lateral, precisamos dar muita profundidade. Precisamos dar o nosso melhor e saber que sempre haverá outro companheiro para, numa eventualidade, entrar no lugar"

Para a vaga de Matheusinho, caso decida manter o esquema com dois meias, Enderson terá Gérson Magrão, Felipe Amorim e Renan Oliveira como opções para acompanhar Ruy na armação de jogadas. O último deles é o favorito para assumir a condição de titular.

No entanto, o técnico poderá, ainda, alterar o esquema e jogar com três volantes. Nesse caso, ele teria Zé Ricardo, David, Neto Moura, Christian e Willian Oliveira como opções para acompanhar Ernandes e Juninho entre os titulares.

Vice-líder da Série B, com 56 pontos, o América busca a vitória para no mínimo manter a vantagem de cinco pontos sobre o Vila Nova, primeira equipe fora do G4. O Boa Esporte, por sua vez, está na 12ª colocação, com 39 pontos, quatro a mais que o Luverdense, primeiro time na zona da degola.

Tags: giovanni interiormg serieb futnacional