América
None

AMÉRICA

Alencar confirma Marcus Salum como integrante de chapa que concorrerá ao Conselho de Administração do América

Salum esteve na administração do clube entre 1989 e dezembro de 2014

postado em 24/10/2017 18:18 / atualizado em 25/10/2017 12:22

Euler Junior/EM/D.A.Press
O América terá, ainda este ano, a eleição para definir os membros do Conselho de Administração no triênio 2018-2020. Nesta terça, em entrevista à Rádio 98, o atual presidente do clube, Alencar da Silveira Júnior, afirmou que Marcus Salum aceitou o convite feito por ele para integrar a chapa que concorrerá ao pleito. A tendência é que Salum seja o responsável pelo futebol. A data da eleição será definida em reunião que será realizada nesta quinta-feira.

"Eu fiz o convite ao Salum, e ele aceitou. Ele volta para o América", garantiu Alencar.

Marcus Salum teve participações importantes no Coelho desde 1989 - ano em que chegou ao clube -, seja como diretor de futebol ou como integrante do Conselho de Administração. Ele participou das conquistas da Série B, em 1997, e da Série C, em 2009, e da campanha que rendeu o acesso da Série B para a A, em 2010.

Além da presença de Salum, Alencar confirmou ainda quem serão os demais integrantes da chapa. A partir de 2018, a administração do América contará com cinco integrantes. Atualmente, nove pessoas compõem o Conselho Administrativo do clube.

"Vamos ter três remanescentes [do atual Conselho] e uma pessoa que vem da arquibancada - o novo estatuto diz que não pode ser nenhum ex-dirigente, então, não poderia ser o Afonso Celso Raso e Salum, por exemplo. Então, tem que ser o Salum e um novato, de arquibancada. A gente está tentando trazer o Braulinho [Luiz Roberto Filizzola]. Eu já fiz o convite a ele, que fundou a Koelhomania há muito anos, e estamos trazendo para compor o Conselho. O [Marco Antônio] Batista, o [Anderson] Racilan e o Fabiano Jardim permanecerão", confirmou.

Eleições para Conselho Deliberativo, Conselho de Ética e Disciplina e Conselho Fiscal


No dia 8 de novembro o América definirá os membros do Conselho Deliberativo, do Conselho de Ética e Disciplina e do Conselho Fiscal para o triênio 2018-2020. O pleito ocorrerá às 19h, na Sede Administrativa do Clube, no piso G1 do Boulevard Shopping. A inscrição das chapas vai até dia 28 de outubro.

A apuração do resultado será feita no próprio dia 8 de novembro. A Comissão Eleitoral será composta pelo Presidente Eduardo José Correa e os escrutinadores Antônio Egg Resende e Flávio de Carvalho Drummond. Os três foram nomeados durante a Assembleia Geral realizada nessa segunda-feira.