América

AMÉRICA

América supera retranca e vence o Vila Nova pela Série B do Brasileiro

Coelho fez o dever de casa, bateu os goianos por 2 a 0 e chegou aos 44 pontos

postado em 15/10/2019 22:22 / atualizado em 16/10/2019 01:33

<i>(Foto: Gladyston Rodrigues / EM DA PRESS)</i>

O América se recuperou da derrota para o Figueirense (2 a 1), no último sábado, e voltou a vencer na Série B. Na noite desta terça-feira, no Independência, o Coelho superou forte retranca e bateu o Vila Nova por 2 a 0, em confronto da 29ª rodada. Os gols do jogo foram marcados no segundo tempo. Lucas Kal fez de cabeça, aos 17 minutos, e Matheusinho ampliou com um chutaço, aos 24'.

Mesmo com o resultado, o Coelho não conseguiu entrar na zona de classificação para a Série A. O time mineiro está na 5ª posição, com 44 pontos - clique e confira a tabela. Na próxima rodada, o América enfrenta o Oeste, no sábado, às 16h30, na Arena Barueri. No mesmo dia, o Vila recebe o Coritiba, no Serra Dourada.

Início truncado


O técnico Felipe Conceição contou com um importante retorno para o confronto contra os goianos. O zagueiro Ricardo Silva cumpriu suspensão na derrota para o Figueirense, no Orlando Scarpelli, e reassumiu a braçadeira de capitão do Coelho.

O primeiro tempo foi muito truncado. O América enfrentou dificuldades para superar a forte marcação do Vila Nova, que entrou em campo com três zagueiros. Prova disso é que o Coelho criou apenas uma boa oportunidade de marcar. Aos 35 minutos, João Paulo bateu falta da ponta direita para entrada da pequena área. Lucas Kal ganhou da defesa e cabeceou. Rafael Santos espalmou para escanteio. E foi só. Partida de pouca emoção na etapa inicial.

Coelho garante a vitória


No segundo tempo, o América conseguiu encontrar o gol na jogada aérea, um dos pontos fortes do time. Aos 17 minutos, João Paulo bateu falta de longe alçando na marca penal, Lucas Kal cabeceou no canto esquerdo e marcou: 1 a 0.

Mesmo com o gol, o Coelho seguiu em cima. Pouco tempo depois, o time mineiro ampliou. Aos 24', na ponta direita, Diego Ferreira cruzou por baixo para o meio. Belusso escorregou, e Matheusinho apareceu livre por dentro, chutando no canto esquerdo alto: 2 a 0.

Com vantagem no placar, o time de Felipe Conceição controlou bem o jogo e saiu de campo com os três pontos.


AMÉRICA 2 X 0 VILA NOVA


AMÉRICA
Airton; Leandro Silva (Rafael Bilu), Ricardo Silva, Lucas Kal e João Paulo; Zé Ricardo, Willian Maranhão (Geovane) e Juninho; Diego Ferreira e Matheusinho; Júnior Viçosa (Belusso). Técnico: Felipe Conceição
 
VILA NOVA
Rafael Santos; Patrick, Diego Jussani (Erick) e Wesley Matos; Jeferson, Edinho (Tinga), Ramon, Alan Mineiro e Gastón (Romário); Bruno Mezenga e Gustavo Henrique. Técnico: Rafael Toledo.

Gols: Lucas Kal e Matheusinho

Cartão amarelo: Bruno Mezenga, Gastón e Jussani (Vila Nova). Willian Maranhão (América)

Público: 4.176
Renda:
R$ 19.699,00

Motivo: 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: terça-feira, às 20h30
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Eleutério Felipe Marques Junior (CE)

Tags: Vila Nova americamg coelho serieb