América
None

AMÉRICA

'Matreiro' e 'experiente': Lisca avalia Boa Esporte e pede atenção ao América no duelo pelo Mineiro

Treinador alviverde elogiou o próximo adversário do Coelho pelo Estadual

postado em 06/03/2020 16:58 / atualizado em 06/03/2020 17:30

(Foto: Estevão Germano/América)

Virada de chave. Após a classificação à terceira fase da Copa do Brasil, o América se concentra para o duelo contra o Boa Esporte, neste domingo, às 16h, no Independência, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro
 
As equipes vivem situações distintas neste início de temporada. Líder do Estadual, o time alviverde está invicto em 2020, com seis vitórias e três empates.
 
Já os adversários somam uma vitória, cinco empates e três derrotas. O Boa ainda foi eliminado nos pênaltis pelo Cruzeiro, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. 
 
Apesar do momento vivido pelo Boa na temporada, o técnico Lisca ressaltou a necessidade de manter a atenção contra a equipe do Sul de Minas. Para ele, a partida no Horto será complicada.
 
Nós temos que ter atenção total contra o Boa, se dedicar muito na nossa casa, é um time muito matreiro, é experiente. Então, é ter atenção total. Vamos pegar um adversário que está ferido, que está brigando mais lá embaixo e que perdeu para o Cruzeiro nos pênaltis (da Copa do Brasil). Então, vai ser um jogo dificílimo”, disse.

Sem tranquilidade

Apenas quatro equipes se classificam à próxima fase do Estadual. O América lidera a competição, com 17 pontos, mas a briga por uma vaga na semifinal segue acirrada. 
 
Tombense, Caldense e Cruzeiro têm 14 pontos cada, já o Atlético está em quinto lugar, com 12. Com a disputa por uma vaga na fase seguinte em aberto, é preciso retomar a atenção dentro de campo. Para Lisca, não existe tranquilidade nas quatro últimas rodadas do Estadual.
 
“Não existe muita tranquilidade no futebol. Ainda faltam quatro rodadas no Mineiro e ali ainda tem cinco times brigando e somente quatro se classificam. Eu gostaria de que mais um tivesse ficado para trás, para termos mais tranquilidade mas, só para ter uma ideia, o quarto e quinto colocados são Cruzeiro e Atlético, e esses caras vão crescer nas rodadas finais”, avaliou.  

Tags: serieb americamg interiormg boa esporte