América
None

América tem goleiro expulso e é derrotado pelo Bragantino fora de casa: 2 a 0

Coelho joga mal e perde para adversário que está na zona de rebaixamento

postado em 18/09/2012 22:50 / atualizado em 18/09/2012 23:34

LUIS MOURA/AE/AE SP

O América sofreu o primeiro revés fora de casa sob o comando do técnico Mauro Fernandes. Na noite desta terça-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid, o Coelho foi derrotado pelo Bragantino, por 2 a 0, pela 26ª rodada da Série B do Brasileiro. Com o resultado negativo, a equipe segue na oitava colocação e pode ficar mais distante do G-4, já que seus concorrentes ainda jogarão na sexta e no sábado.

Mauro Fernandes agora terá uma semana inteira para arrumar o América. O time só volta a jogar na próxima terça-feira, dia 25 de setembro, a partir das 21h, diante do Barueri, no Independência.

Só dá Bragantino

Desesperado na zona de rebaixamento, o Bragantino não poupou esforços para bater o América em sua casa. O time paulista dominou a equipe visitante no primeiro tempo e só deixou o Coelho criar uma chance de perigo, em cobrança de falta de Pará, aos 34’. O lateral-esquerdo bateu com a canhota e quase acertou o ângulo direito de Gilvan.

Fora esse lance, só deu Bragantino. Logo aos 4’, Diego Barboza recebeu passe no meio da grande área, girou entre os marcadores, mas bateu mal e Neneca defendeu. Aos 15’, Glauber chutou rasteiro de fora da área e o goleiro americano interveio com precisão. A melhor chance do mandante veio aos 30’. Chulapa acionou Jefferson Feijão na direita. O lateral avançou em velocidade e mandou uma bomba de longa distância. Neneca salvou sua meta, mais uma vez.

Susto com Leandro Ferreira

Em uma disputa de bola aos 8’, o volante Leandro Ferreira caiu no gramado e recebeu uma joelhada de Preto no rosto. O jogador do Bragantino não teve a intenção de acertar o adversário, mas a situação ficou séria. O meia de contenção do América passou mal, teve convulsões e precisou deixar o estádio em uma ambulância. Segundo o médico do Coelho, Cimar Eustáquio, o jogador passa bem.

Expulsão de Neneca


Apesar das importantes defesas na etapa inicial, o goleiro Neneca vacilou no segundo tempo e foi expulso. Ele saiu de dentro da área depois de um perigoso lançamento do Bragantino, pegou a bola, mas acertou uma voadora no rosto de Diego Barboza. O árbitro Felipe Gomes da Silva não pensou duas vezes, aplicou o cartão vermelho e assinalou pênalti.

O goleiro reserva Matheus assumiu a meta alviverde ao entrar no lugar do atacante Fábio Júnior. Na cobrança, o xará do arqueiro cobrou com categoria e abriu o placar para o Bragantino: 1 a 0.

O Bragantino ampliou o marcador aos 23’. Diego Barboza ficou com a bola depois de um chutão de Gilvan. Ele driblou Vinícius Simon na velocidade e chutou rasteiro na saída de Matheus: 2 a 0.

BRAGANTINO 2 x 0 AMÉRICA

Bragantino
Gilvan; Jefferson Feijão, André Astorga, Walter (Toninho) e Léo Jaime; Carlinhos, Acleisson, Preto e Fernando Gabriel; Caion e Cessinha. Técnico: Vagner Benazzi.

América
Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Vinícius Simon e Pará; Agenor, Marquinhos Paraná, Leandro Ferreira (Thiaguinho) e Geovanni (Adeílson); Alessandro e Fábio Júnior (Matheus). Técnico: Mauro Fernandes.

Motivo: 26ª rodada da Série B
Estádio: Nabi Abi Chedid
Data: 18/09/2012, terça-feira, às 21h

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Michael Correia (RJ)
Cartões amarelos: Glauber, Matheus (BRG); Boiadeiro, Adeílson (AME)
Cartão vermelho: Neneca (AME)