América
None

América diz desconhecer projeto para ampliar capacidade do Independência

Dirigentes do Coelho afirmaram que qualquer decisão tem de ser aprovada pelo clube

postado em 19/12/2012 17:47 / atualizado em 19/12/2012 18:30

Beto Novaes/EM/D.A Press

A diretoria do América foi pega de surpresa com o anúncio feito nesta quarta-feira pela BWA, gestora do Independência, de que o estádio do Horto poderá passar por uma ampliação, podendo atingir a capacidade para receber 40 mil pessoas, 16.982 lugares a mais que atualmente.

Durante a entrevista desta quarta-feira, o presidente da BWA, Bruno Balsimelli, disse que já havia conversado sobre a ampliação com Marcus Salum, membro do Conselho Administrativo do América, clube proprietário do estádio, e também com Alexandre Kalil, presidente do Atlético, parceiro comercial no empreendimento.

Mas Marcus Salum disse ao Superesportes que não recebeu nenhuma proposta oficial da administradora do estádio a respeito das reformas. “Vi algumas repercussões na imprensa e sei de tudo que se passa. Que fique bem claro. Enquanto não for apresentada uma proposta oficial para o América, não existe nenhuma possibilidade. Não houve nenhum contato conosco até o momento”.

O diretor de patrimônio do América, Olímpio Naves, também reforçou que qualquer intervenção no Independência tem de passar por aprovação dos mandatários do clube. “O Independência é do América. Qualquer assunto relacionado ao estádio, seja reforma, eventos ou outros assuntos, tem que receber aprovação do clube. Primeiro a proposta é enviada à diretoria e em seguida ao Conselho Deliberativo”, frisou.

Olímpio Naves ainda questiona a viabilidade da expansão para 40 mil lugares. “Não entendo como eles vão aumentar a capacidade para 40 mil. Se a atual é de 23 mil e só existe o espaço atrás do gol para expandir, não sei se vai caber isso tudo. É meio estranho”.

Tags: novoindependencia atleticomg cruzeiroec americamg interiormg