América
None

MELOU?

América admite que venda de Rodriguinho para El Jaish do Catar pode não acontecer

Sem visto no passaporte, ex-camisa 10 do Coelho ainda não foi autorizado a entrar no país. Prazo de transferências internacionais no local terminará no dia 30 de setembro

postado em 24/09/2013 16:28 / atualizado em 24/09/2013 17:23

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Negociado pelo América há mais de duas semanas, o meia Rodriguinho ainda não viajou ao Catar para assinar com o El Jaish, seu novo clube. A ausência de visto no passaporte continua sendo empecilho para a entrada do jogador no país e os dirigentes do Coelho admitiram, por meio de nota oficial nesta terça-feira, que a transferência pode não acontecer.

O América anunciou a venda de Rodriguinho para o El Jaish no dia 6 de setembro, momentos antes de enfrentar o Guaratinguetá, pela 20ª rodada da Série B. Na ocasião, o conselho confirmou que seria a maior negociação da história do clube, porém não revelou valores. Há a informação de que o montante giraria em torno de 4,5 milhões de euros.

Sem jogar desde a última rodada do primeiro turno da Série B, quando o América perdeu para o ABC por 2 a 1, em Natal, Rodriguinho segue treinando separadamente no CT Lanna Drumond. Nesta manhã, inclusive, ele acompanhou parte do coletivo dos profissionais contra a equipe de juniores.

O prazo de transferências internacionais no Catar terminará na próxima segunda-feira, dia 30 de setembro. Se por ventura a transação não for concluída, é bem provável que Rodriguinho retorne ao América para disputar a sequência da Série B. Recentemente, ele foi alvo de clubes da Série A, como Internacional, Santos, Atlético-PR e Flamengo.

O América é dono de 60% dos direitos econômicos de Rodriguinho. Os outros 40% pertencem ao Capivariano Futebol Clube, de São Paulo. Com a camisa verde e preta, o meia disputou 103 jogos e marcou 25 gols.

Confira a nota divulgada pelo conselho administrativo do América

O América Futebol Clube comunica a seus torcedores e ao público em geral que a negociação do atleta Rodriguinho para o El Jaish, do Catar, ainda não foi finalizada. O atleta encontra-se em Belo Horizonte treinando em separado no CT Lanna Drumond.

Apesar de os representantes do El Jaish, Marcello Zanotti e Abdul Hammed Alabdulkareem, terem solicitado que o atleta viajasse para Doha no dia 6 de setembro, à noite, o visto de entrada para o atleta no Catar ainda não foi enviado ao América.

O América informa que contratou o escritório de advocacia Bichara e Motta para acompanhar o processo de negociação do atleta, visando resguardar seus direitos no caso de não concretização da transação, já que a janela de transferência para o Catar fecha no dia 30 de setembro.

Conselho de Administração
América Futebol Clube

Tags: visto passaporte américa rodriguinho el jaish