América
None

SÉRIE B

Em noite de Pablo e Matheus, Coelho bate Bragantino e segue na cola do Joinville

Camisa 7 fez um gol e deu assistência para outro; goleiro alviverde defendeu pênalti

postado em 10/05/2014 23:03 / atualizado em 11/05/2014 14:57

Rafael Arruda /Superesportes

FáBIO MORAES/FUTURA PRESS/ESTADAO CONTEUDO

O América continua “à caça” do Joinville, líder da Série B do Brasileiro. Na noite deste sábado, o time alviverde esteve em Bragança Paulista, aonde venceu o Bragantino, por 2 a 0, pela quarta rodada. Os grandes destaques do Coelho foram Pablo, autor de um gol e um assistência, e Matheus, que defendeu uma cobrança de pênalti no segundo tempo. Substituto de Obina no decorrer do jogo, Júnior Negão completou o placar favorável aos mineiros, que permanecem na vice-liderança do campeonato, agora com 10 pontos.

Com um elenco recheado de boas opções, o América se afirma, a cada dia, como grande candidato ao acesso à elite nacional. Só que agora o pensamento volta a ser focado na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, o Alviverde vai a Salvador tentar a classificação à terceira fase diante do Bahia, na Arena Fonte Nova. Empate com gols ou vitória por qualquer placar credencia o time mineiro a enfrentar o Corinthians.

O Bragantino, por sua vez, caiu para a nona posição, com cinco pontos. No próximo sábado, o adversário do clube paulista será o Luverdense-MT, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso.

Pablo acerta belo chute de longa distância

O confronto em Bragança Paulista era de “seis pontos”. O América precisava da vitória para seguir colado no líder Joinville. Já o Bragantino buscava ultrapassar justamente seu próprio adversário. Assim, as equipes se estudaram nos primeiros minutos e nenhuma chance perigosa foi criada. Finalizações apenas de longa distância, sem quaisquer dores de cabeça para os goleiros.

O primeiro tempo foi marcado pelas sucessivas paralisações. Aos 33, Pará caiu no gramado e se queixou de dores no joelho. Teve de ser substituído por Samuel Santos. Pouco depois, Tchô, do Coelho, deixou o campo por conta de dores no calcanhar. Mancini foi acionado. Por fim, o goleiro do Braga, Leandro Santos, sentiu um mal-estar e deu lugar a Renan. Assim, Péricles Bassols sinalizou cinco minutos de acréscimo.

O América conseguiu, em pouco menos de dois minutos, fazer por merecer a vitória na etapa inicial. Aos 49, Ricardinho lançou para Gilson, que bateu de primeira e carimbou o travessão. Gol esquentando. Nos últimos instantes, Mancini recebeu bola curta de Gilson e cruzou. Com a bola rebatida por Renan, Pablo acertou belíssimo chute da meia-lua e mandou no canto: 1 a 0.

Matheus pega pênalti e Júnior Negão 'mata' jogo

O Coelho parecia controlar o segundo tempo. Tocava a bola com qualidade, porém pecava ao não forçar jogadas de ataque. Chance clara somente aos 21, em cobrança de falta do lateral-esquerdo Gilson. Antes disso, porém, Tássio havia exigido uma arrojada saída do goleiro Matheus. A partir dali começava a aparecer o nome do jogo.

Matheus, Matheus, Matheus... São Matheus! O goleiro mostrou porque é uma das grandes revelações americanas nos últimos anos. Novamente, não sentiu a pressão. Aos 17, o camisa 1 mergulhou no ângulo e se esticou para tirar a cabeçada de Guilherme Mattis. Na sequência, ele pegou chute à queima-roupa de Léo Jaime. Só que a continuidade do lance seria curel. No rebote, Willians puxou Luisinho. Pênalti indiscutível.

Tássio se encarregou de fazer a cobrança. Um buraco na marca da cal o incomodava. Quando Péricles Bassols soprou o apito, o camisa 9 pediu para ajeitar a bola novamente. Crescia seu nervosismo. Aumentava a confiança de Matheus. E o destino favoreceu o Coelho: o camisa 1 caiu no canto esquerdo para espalmar a cobrança rasteira. Na sobra, Tássio mandou por cima. Tudo conspirava a favor.

Sem vacilar a partir daquele momento, o sistema defensivo do Coelho foi eficiente e sustentou toda a pressão do Bragantino. De quebra, o time teve condições de encaixar um ataque mortal. Após toque de calcanhar de Mancini, Pablo fez ótima jogada, driblou seu marcador e serviu a Júnior Negão. Esperto, o centroavante pegou de primeira e mandou para o fundo das redes, aos 46 minutos: 2 a 0.

BRAGANTINO 0X2 AMÉRICA

BRAGANTINO
Leandro Santos (Renan, aos 44 do 1ºT); Robertinho, Guilherme Mattis, Yago e Pará (Samuel Santos, aos 33 do 1ºT); Francesco, Gustavo, Danilo Bueno e Luisinho; Léo Jaime e Tássio.
Técnico: Marcelo Veiga

AMÉRICA
Matheus; Pablo, André, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Willians e Tchô (Mancini, aos 36 do 1ºT); Ricardinho (Thiago Santos, aos 41 do 2ºT) e Obina (Júnior Negão, aos 30 do 2ºT)
Técnico: Moacir Júnior

Motivo: quarta rodada da Série B do Brasileiro
Data: sábado, 10 de maio de 2013
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Gols: Pablo, aos 50 do 1ºT; Júnior Negão, aos 46 do 2ºT
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (FIFA)
Auxiliares: Jackson Massarra dos Santos (CBF) e Gilberto Stina Pereira (CBF)
Cartões amarelos: Andrei Girotto, aos 4, e Willians, aos 46 do 1ºT; Francesco, aos 19, Mancini, aos 27, Danilo Bueno, aos 39, e Gilson, aos 41 do 2ºT
Público e renda: 780 pagantes e R$ 8.565,00

Tags: pablo matheus américa bragantino Série B