América
None

SÉRIE B

Moacir Júnior diz que América cumpriu missão longe de casa: 'Dentro da previsão'

Técnico gostou bastante do rendimento da equipe diante de Bragantino e Boa Esporte

postado em 11/05/2014 09:07 / atualizado em 11/05/2014 15:00

Rafael Arruda /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

A vitória do América fora de casa sobre o Bragantino arrancou muitos elogios por parte do técnico Moacir Júnior. Satisfeito com a apresentação de seus jogadores, o treinador afirma que a meta estabelecida antes da sequência de viagens da equipe foi cumprida. No sábado retrasado, o time havia superado o Boa Esporte, em Varginha, por 3 a 1.

“Uma grande vitória fora de casa. Aliás, duas, né?! Se contarmos o jogo contra o Boa Esporte. Trabalhamos com uma marca de dois, na pior das hipóteses, a seis pontos. E conseguimos os 100%. Superamos tudo, procuramos jogar um bom futebol e neutralizamos a bola parada do Bragantino. Tudo isso leva a crer que estamos no caminho certo. Temos de manter a humildade, mas sempre com muita pretensão. Assim conseguiremos ir longe”, declarou.

Nesse sábado, o América marcou o primeiro gol através de Pablo, nos acréscimos do primeiro tempo. O Bragantino cresceu na etapa final e pressionou bastante. Matheus fez pelo menos quatro defesas difíceis, incluindo a do pênalti cobrado por Tássio aos 29 minutos. Aos 46, Mancini e Pablo construíram a jogada para a finalização de Júnior Negão, que ganhou as redes.

“O Júnior Negão entrou e matou o jogo. O Mancini deu um toque de qualidade no meio-campo. Então eu fico muito feliz pela resposta que os jogadores vêm me dando”, comemorou Moacir Júnior. O resultado permitiu ao América uma vantagem significativa de pontos sobre o quinto colocado Ceará: 10 a 7. “Já abrimos para o quinto colocado uma gordura que dá para ‘queimar’ na sequência do campeonato”, destacou o comandante.

Na Série B, o América terá dois confrontos consecutivos como mandante. No sábado que vem, o adversário será o Vila Nova-GO, no Estádio Independência. Depois, o Coelho recebe o Joinville no Mineirão, já que a arena do Horto estará entregue à Fifa como campo oficial de treinamentos das seleções participantes do Mundial.

Tags: américa previsão rendimento Moacir Júnior