América
None

AMÉRICA

Por meio de nota, conselho do América volta a negar irregularidade em escalação de Eduardo

Conselho de administração manifesta posição tranquila sobre possível denúncia

postado em 05/09/2014 18:21 / atualizado em 05/09/2014 18:43

Redação /Superesportes

Carlos Cruz/América FC

Por meio de nota oficial do conselho de administração, o América voltou a manifestar posição tranquila em relação a uma denúncia enviada pelo Joinville ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva sobre uma possível irregularidade na escalação do lateral-esquerdo Eduardo em quatro jogos da Série B.

O clube catarinense se baseou no artigo 49 do Regulamento Geral das Competições da CBF (RGC), que proíbe um atleta de atuar por três clubes diferentes em quaisquer competições nacionais de uma mesma temporada. O América inscreveu Eduardo em quatro partidas – três na condição de suplente e uma como titular. Antes, o lateral-esquerdo havia defendido a Portuguesa, também na Segunda Divsão Nacional, e o São Bernardo, na Copa do Brasil.

Caso seja julgado e receba punição máxima, o América pode perder até 21 pontos, sendo 12 em decorrência das súmulas com nomes de Eduardo e nove por conta das vitórias alviverdes sobre Paraná Clube (1 a 0), Oeste (3 a 0) e ABC (1 a 0). O lateral, que não faz mais parte do elenco americano, também ficou no banco na derrota para o América-RN (1 a 0). Desta forma, o Coelho despencaria da quarta colocação para a lanterna.

Até o momento, segundo o clube, nenhuma notificação foi apresentada pelo STJD.

Leia a nota do conselho de administração do América

O América Futebol Clube, por sua diretoria, vem novamente a público prestar esclarecimentos sobre a polêmica envolvendo o jogador Eduardo.

O América ratifica sua posição já externada anteriormente, de que não existiu irregularidade na escalação do mencionado atleta.

Caso eventual denúncia seja apresentada ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o que ainda não ocorreu, esta será recebida com tranquilidade pelo América, pois o processo propiciará a oportunidade de defesa e provas contra a injusta imputação.