América
None

AMÉRICA

Em jogo fraco tecnicamente, América e Ceará empatam na ida da 2ª fase da Copa do Brasil

Coelho precisa vencer duelo de volta para avançar à terceira fase da competição

postado em 12/05/2015 21:20 / atualizado em 13/05/2015 00:25

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Tudo igual no jogo entre América e Ceará, no Independência, pela ida da segunda fase da Copa do Brasil. Num confronto fraco tecnicamente, o Coelho viu o adversário inaugurar o marcador com o atacante William, aos 23min do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, aos 34min, Wesley Matos deixou tudo igual para a equipe da casa.

A arena do Horto recebeu um público muito pequeno na noite desta terça-feira. Pouco menos de mil pagantes proporcionaram renda de R$ 20.080,00.

As equipes voltam a se enfrentar quarta-feira, dia 20, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Enquanto o Coelho precisa vencer por qualquer placar ou empatar desde que marque no mínimo dois gols, o clube nordestino depende de um simples zero a zero para se classificar. Igualdade por 1 a 1 leva o confronto aos pênaltis. O ganhador enfrentará o Tupi na terceira fase da competição nacional.

Antes de pensarem na Copa do Brasil, América e Ceará entram em campo no sábado, às 21h, pela segunda rodada da Série B. O Coelho vai ao interior do Mato Grosso jogar contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde. O Ceará receberá o Atlético-GO, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Gols só no primeiro tempo

Com uniforme verde limão e o volante Dopô improvisado na lateral direita, - o titular Walber já disputou a competição pelo América-RN, o América entrou em campo disposto a logo de cara abrir o placar contra o Ceará. Durante os 20 primeiros minutos, o time da casa dominou as ações, atuou no campo de ataque, mas não criou qualquer chance de perigo. Luís Carlos, goleiro do Vozão, era um mero espectador.

Justamente por não assustar seu adversário, o América acabou castigado. Na primeira investida do Ceará, aos 23min, Marcos Aurélio avançou pela esquerda e cruzou para William abrir o placar no Horto: 1 a 0. O detalhe é que o lance responsável por originar a jogada do gol começou em uma bola perdida por Thiago Santos no meio-campo.

Mas durou pouco a vantagem cearense. Diante da dificuldade na troca de passes, o América encontrou na bola parada a alternativa para empatar o jogo. Numa cobrança de falta aos 34min, Mancini deu um balão em direção à área e achou o zagueiro Wesley Matos, que cabeceou na saída do goleiro Luís Carlos: 1 a 1.

Quase no fim do primeiro tempo, o Ceará esteve perto de recuperar a vantagem, mas João Ricardo defendeu cobrança de falta do atacante Marcos Aurélio.

Mexidas não melhoram time

O rendimento americano no primeiro tempo não agradou ao técnico Givanildo Oliveira, que, no intervalo, trocou Bruno Sávio por Marcelo Toscano. O Ceará, por sua vez, voltou com a mesma formação para a etapa complementar.

Apesar da mudança, o time alviverde continuou esbarrando na falta de entrosamento e pouco assustou Luís Carlos. Givanildo Oliveira ainda promoveu a entrada do estreante Cristiano, destaque da Caldense no Campeonato Mineiro, com cinco gols. O centroavante, todavia, não conseguiu fazer bom jogo pelo Alviverde.

No fim, o Ceará ainda teve um gol corretamente anulado pelo árbitro Vanderlei Soares de Macedo. Quando Robinho cabeceou para o fundo das redes, aos 39min, se encontrava em posição de impedimento. As emoções de um embate de qualidade muito ruim pararam por aí. Que as equipes mostrem mais futebol no segundo confronto, em Fortaleza.

AMÉRICA 1X1 CEARÁ

AMÉRICA
João Ricardo; Dopô, Wesley Matos, Anderson Conceição e Raul; Thiago Santos e Diego Lorenzi; Felipe Amorim, Mancini e Tony (Cristiano, aos 22min do 2ºT); Bruno Sávio (Marcelo Toscano, no intervalo)
Técnico: Givanildo Oliveira

CEARÁ
Luís Carlos; Roniery, Charles, Gilvan e Eron (Assisinho, aos 10min do 2ºT); Uillian Corrêa, Sandro Manoel, Marinho e Eloir; Marcos Aurélio (Wescley, aos 21min do 2ºT) e William (Robinho, aos 30min do 2ºT)
Técnico: Silas

Gols: William, aos 23min (CEA); Wesley Matos, aos 34min do 1ºT (AME)
Cartões amarelos: Wesley Matos, aos 11min do 1ºT, Raul, aos 21min do 2ºT, Diego Lorenzi, aos 38min do 2ºT, Cristiano, aos 39min do 2ºT, Anderson Conceição, aos 48min do 2ºT (AME); Charles e Roniery, aos 5min do 2ºT, Eloir, aos 19min do 2ºT, William, aos 26min do 2ºTm, Marinho, aos 37min do 2ºT (CEA)
Estádio: Independência
Data: 12 de maio de 2015
Árbitro: Vanderlei Soares de Macedo (DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Público: 978 pagantes
Renda: R$ 20.080,00

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/05/12/6820/20150512204242270842u.jpg', 'id_content': 3102394L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/america-mg/2015/05/12/galeria_america_mg,6820/fotos-de-america-x-ceara-no-independencia.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos de Am\xe9rica x Cear\xe1, no Independ\xeancia', 'samesite': True, 'id_pk': 6820L, 'id_conteudo': 3102394L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos de Am\xe9rica x Cear\xe1, no Independ\xeancia', 'id_treeapp': 143, 'descricao_destaque': 'Imagens do confronto v\xe1lido pela segunda fase da Copa do Brasil', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: independência américa empate cearace interiormg copadobrasil serieb