América
None

AMÉRICA

Zagueiro Wesley Matos se mostra feliz com fase artilheira e espera marcar mais gols pelo Coelho

Com três gols em 41 jogos, defensor quer melhorar marca e ajudar time a subir à elite

postado em 11/10/2015 15:36 / atualizado em 11/10/2015 18:41

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Com três gols em 41 jogos, Wesley Matos ostenta a condição de zagueiro-artilheiro do América na temporada. Abaixo dele estão Alison, autor de dois gols em 25 partidas, e Anderson Conceição, que marcou uma vez em 36 apresentações. O detalhe curioso é que Wesley tem aparecido ofensivamente mais com os pés do que em cabeceios. Os tentos assinalados no empate por 1 a 1 com Atlético-GO (27ª rodada) e na vitória por 1 a 0 sobre o Macaé (30ª rodada) foram dignos de exímios centroavantes. A boa fase do defensor fez o Coelho subir para o terceiro lugar da Série B, com 51 pontos.

“Graças a Deus. Tenho sido abençoado neste ano e venho mantendo boa regularidade. Se puder ajudar nossa equipe fazendo gols e evitando ataques do adversário lá atrás, será muito importante”, celebra Wesley Matos, que projeta marcar mais vezes em 2015. “Ainda quero fazer mais três gols. Quem sabe”, acrescenta. Se conseguir a meta, o camisa 3 do Coelho ultrapassará os números de outros atletas da posição: Vitor Hugo (quatro gols em 2014) e Dênis (cinco gols em 1997, 1998 e 1999), além de igualar Jean Elias (seis gols em 2002). Wellington Paulo, no ano de 2000, marcou oito gols e lidera o ranking por temporada.

Em meio aos objetivos pessoais, Wesley Matos ressalta também a importância de conquistar sucesso coletivo. O América tem oito jogos para se manter no G-4 e confirmar em novembro a subida à Primeira Divisão. O próximo desafio será no dia 17 de outubro (sábado), às 16h30, contra o ABC, no Frasqueirão. Para o zagueiro, a semana de preparação será fundamental. “O descanso é importante, ainda mais com a tranquilidade das três vitórias seguidas. Além disso, a gente pode corrigir os erros para seguir vencendo e não deixar o G-4 mais”, frisa.

Wesley não acredita que o fato de o ABC ocupar a 18ª colocação, a 10 pontos do Macaé, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, facilitará a vida do América. Exemplos não faltam ao atleta. “O Mogi, lanterna do campeonato, foi difícil (O América venceu de virada, por 2 a 1, pela 29ª rodada). O Macaé, que está lá embaixo, a mesma coisa. Os caras jogam pela vida deles. É pela honra. Não tem jogo fácil”, encerra o zagueiro.

Tags: américa serieb artilheiro Wesley Matos