América
None

AMÉRICA

De saída do Cruzeiro, lateral Ceará não descarta possibilidade de ficar em BH e jogar no América

Na lista do Coelho, atleta afirma que permanência na capital pode pesar em decisão

postado em 03/12/2015 17:48 / atualizado em 03/12/2015 17:59

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
Homenageado pelo Cruzeiro com uma placa e uma camisa do clube na despedida da Toca da Raposa II, o lateral-direito Ceará avalia a possibilidade de permanecer em Belo Horizonte na temporada’2016. Perguntado sobre um eventual interesse do América, que disputará a Primeira Divisão do ano que vem, o veterano de 35 anos não descarta o acerto.

“A gente não pode descartar nenhuma situação. A única coisa que descarto é jogar no maior rival do Cruzeiro. Mas não descarto nenhum tipo de situação”, afirma o jogador, deixando bem claro que só não defenderia as cores do Atlético.

De acordo com Ceará, a continuidade na capital mineira é algo a ser valorizado, uma vez que seus três filhos estão matriculados em escolas belo-horizontinas e poderiam ter problemas de adaptação a outros lugares. “A permanência em BH já é outra questão. Tenho três filhos na escola. Não podemos mudar de uma hora para outro. O ano letivo deles é de meio do ano para meio do ano, é ano europeu”.

O lateral, porém, não crava o destino de imediato. “Certamente, Deus já sabe para onde vou, mas ele não me falou ainda. Até lá, temos de esperar, com muito discernimento e sabedoria. Até um amigo me disse para falar o clube que eu iria, para ele apostar que seria o próximo campeão brasileiro. Espero agregar e conquistar nesse clube também”.

Conforme apurou o Superesportes, Ceará está nos planos do América para 2016. Bem avaliado por dirigentes e integrantes da comissão técnica, o atleta teria de aceitar uma adequação salarial para vestir as cores alviverdes a partir de janeiro.

Caso vá para o Lanna Drumond, o lateral reencontrará o volante Leandro Guerreiro, com quem conviveu na Toca da Raposa II entre 2012 e 2013 e fez grande amizade. Capitão da equipe que conseguiu a subida à elite nacional - quarto lugar, com 65 pontos -, Guerreiro deve ter o contrato prorrogado na semana que vem.

Tags: américa ceará lateral-direito mercadobola interiormg futnacional cruzeiroec