América
None

AMÉRICA

Agente vê 'grande chance' de Bruno Mineiro voltar ao América, mas presidente não confirma

Empresário diz que atacante tem outras opções, mas dará prioridade ao Coelho

postado em 04/12/2015 17:00 / atualizado em 04/12/2015 17:49

Guilherme Veríssimo/DP D.A Press
A diretoria do América já iniciou a procura de nomes para compor o elenco que disputará a Série A do Campeonato Brasileiro em 2016. Com as vindas de dois jogadores do Fortaleza praticamente confirmadas, o clube agora procura outros reforços para o setor ofensivo. Um dos cotados é Bruno Mineiro, atacante que acaba de se despedir do Santa Cruz, de Pernambuco.

O empresário de Bruno, Max Vianna, conversou com o Superesportes e contou que recentemente teve uma conversa com Alencar da Silveira Júnior, um dos presidentes do América. “Temos interesses em comum com a situação do América na Série A, e um deles é o Bruno. Existe a possibilidade de ele vir para o América. Ela é grande e já existe proposta financeira. A única coisa de que depende é do aval do treinador”, conta.

O atacante teve passagem no América em 2009, época em que a equipe também era comandada por Givanildo Oliveira. Naquela temporada, o time foi campeão da Série C, e Bruno foi o terceiro maior artilheiro, com seis gols. Max conta que, desde então, o relacionamento entre o técnico e o jogador é bom. “Ele foi um dos caras que deu muito prestígio para o Bruno, inclusive em outro clubes”, disse Max.

Segundo o empresário, Bruno tem sido procurado por outros clubes, como o Vasco. Entretanto, a vontade do atacante é voltar a defender o Coelho. “Ele disse assim comigo: 'Se tiver a possibilidade de eu ficar no Brasil, em Belo Horizonte, de repente no América, seria maravilhoso'”, conta.

América dá outra versão


Diferentemente do que informou o agente, Alencar da Silveira Júnior nega a chegada iminente do atacante. “O Bruno teve uma boa passagem pelo América em 2009. Eu que ajudei na ida dele para o Atlético Paranaense. Mas já tem seis anos que ele esteve aqui. É um jogador bacana, mas ele não está na lista de atletas procurados pelo departamento de futebol”.

Apesar disso, o dirigente não descartou totalmente a possibilidade de Bruno voltar ao clube. “Vontade de trabalhar no América, todos os jogadores têm. Recebemos uns 50 telefonemas por dia. O Bruno já trabalhou comigo, eu gosto dele, mas não tem nada certo. Amanhã, se o Givanildo quiser, se o departamento de futebol quiser, aí podemos pensar”.

Trajetória recente


No Campeonato Brasileiro de 2012, Bruno Mineiro se destacou pela Portuguesa. Marcou 14 gols e disputou a artilharia da competição com Neymar, que na época jogava pelo Santos. Depois ele esteve no Al-Khor, do Catar, no Goiás e, neste ano, no Santa Cruz.

No time de Pernambuco, Bruno Mineiro não chamou muita atenção, pois precisou ser afastado dos campos após sofrer uma lesão muscular na coxa direita. Ele atuou em apenas nove jogos e acabou perdendo espaço no elenco.

NÚMEROS DE BRUNO MINEIRO COMO ARTILHEIRO


Portuguesa


3º lugar na artilharia do Campeonato Brasileiro 2012 - Série A - 14 gols

Atlético-PR


Artilheiro do Campeonato Paranaense 2010 - 11 gols

Vice-artilheiro do Campeonato Paranaense 2012 - 12 gols

América

3º lugar na artilharia do Campeonato Brasileiro 2009 - Série C - 6 gols

Rio Branco

Vice-artilheiro do Campeonato Mineiro 2008 - 6 Gols

Tags: serieb seriea brasileiro bruno mineiro santa cruz