América
None

AMÉRICA

América apresenta atacante Hugo Almeida e volante Gustavo Blanco no Lanna Drumond

Nesta quarta, os novos reforços do Coelho concederam entrevista coletiva

postado em 11/01/2017 19:40 / atualizado em 11/01/2017 19:59

Divulgação/América
O América apresentou, na tarde desta quarta-feira, dois reforços para esta temporada. O atacante Hugo Almeida, ex-Juventude-RS, e o volante Gustavo Blanco, ex-Bahia, concederam entrevista coletiva no CT Lanna Drumond e demonstraram empolgação em vestir a camisa do Coelho em 2017.

Até o momento, o América contratou 12 jogadores: os zagueiros Rafael Lima e Renato Justi, o lateral-esquerdo Pará, o lateral-direito Alex Silva, os volantes Gustavo Blanco e Rafael Jataí, o meia-campista/lateral Gérson Magrão, o armador Renan Oliveira e os atacantes Marion, Hugo Almeida, Bruno Furlan e Mike.

Hugo Almeida


Natural de São Fidélis (RJ), Hugo Guimarães Silva Santos Almeida nasceu em 6 de janeiro de 1986. Começou a carreira no Botafogo, depois passou por Coritiba, Sertãozinho, São Caetano, Barueri e Goiás, em 2011. No clube goiano, trabalhou com o técnico Enderson Moreira, do América.

Ele ainda passou por XV de Piracicaba, Paraná, e Ventforet Kofu e Roasso Kumamoto (ambos do Japão), em 2013. De volta ao Brasil, jogou no Náutico e retornou ao Japão para jogar no Fagiano Okayama. Em 2015 defendeu a Portuguesa, Itumbiara e Juventude.

“Quando o América me ligou, já fiquei feliz pela oportunidade de vir para cá, pela grandeza do clube, vestir a camisa do América. Com certeza, trabalhar com o Enderson também, para mim, é muito importante. Tenho muito o que a aprender, apesar da idade. Espero contribuir muito esse ano no América”, afirmou o jogador, que também comentou sua especialidade: fazer gols.

“Sou atacante, a minha principal característica é fazer gol. Espero que esse ano seja muito bom, como foi ano passado para mim. Espero que com a camisa do América eu faça gols e ajude a equipe nos objetivos que tem no ano: Série A, Mineiro, Primeira Liga e Copa do Brasil”, completou.

Gustavo Blanco


O jovem volante, de 22 anos, era considerado uma das promessas do Bahia. Neste ano, ele disputou 13 jogos e teve pouco espaço com Guto Ferreira, técnico que fechou a temporada na equipe. Em 2015, ele entrou em campo 17 vezes e marcou um gol. Agora no América, Gustavo Blanco espera ter mais oportunidades.

“Quando o Ricardo me ligou em dezembro, na hora eu já optei em vir para cá, pela história que o América tem, estrutura que o América tem, principalmente. Tenho amigos que jogaram aqui, só falam bem. Então, quando o Ricardo ligou eu falei: ‘Pode fechar que eu vou’. Eu vim para cá com objetivo muito grande. Primeiramente, ser campeão mineiro e, depois, colocar o América na Série A”, disse Gustavo Blanco, que afirmou ser um volante “moderno”.  

"Hoje o futebol exige do volante tudo. Marcação, chegada ao ataque. Acho que sou um volante moderno. De muita dinâmica, marco bem e também sei chegar ao ataque", completou. 

Tags: coelho américa interiormg Hugo Almeida Gustavo Blanco