América
None

MERCADO

Drubscky acredita em saída de Juninho, mas diz que América deve trazer mais reforços

Jogador recebeu alta proposta do Japão e deve deixar o clube em breve

postado em 13/01/2017 15:00 / atualizado em 13/01/2017 14:11

Euler Junior/EM/D.A Press
Ricardo Drubscky, diretor de futebol do América, falou na manhã desta sexta-feira, durante a apresentação do atacante Marion e do zagueiro Renato Justi, sobre as negociações do clube para a temporada. O dirigente declarou que não acredita na permanência do volante Juninho. O jogador recebeu proposta do Japão e deve mesmo deixar o clube.

"O Juninho nos interessava muito a manutenção dele no elenco. Há três, quatro dias estávamos acertados em termos de condições contratuais, tava tudo completamente fechado, aceito por ele e pelo empresario. Mas uma coisa é importante dizer, que desde o inicio das negociações com ele, desde novembro do ano passado, o empresário vinha dizendo que tinha proposta do Japão para ele. As coisas foram se desenvolvendo, e nos últimos dias após chegarmos ao acerto, a proposta do Japão deu uma aquecida, e eu diria que hoje é 90% de chance dele ir embora, proposta diferenciada. Mas ainda temos uma pontinha de esperança".

Por outro lado, o diretor se mostrou se mostrou confiante na permanência do goleiro João Ricardo. Drubscky destacou que o ídolo americano recebeu apenas sondagens de clubes brasileiros e ressaltou o desejo de contar com o goleiro em 2017.

"Eu tenho o prazer de dizer que o João Ricardo é um dos cinco melhores goleiros do Brasil. Estamos com uma pedra preciosa no nosso elenco. E infelizmente para o João e para todo o elenco e para o América, o trabalho do time ano passado, nossa campanha foi muito complicada e realmente prejudicou um pouco (na questão de propostas para o goleiro). Houveram especulações. Meia dúzia de clubes da Série A sondando, mas não se chegou a nenhum acordo. Espero que o João fique conosco. Todos os nossos objetivos passam por ter um goleiro como ele. Temos o Fernando Leal, que caso tenha que assumir a titularidade não deixa nada a dever, os meninos da base que subiram, mas espero contar com o João em 2017, ele é nosso grande diferencial", avaliou o dirigente.

Drubscky também confirmou que o clube trabalha para rescindir contrato com o atacante Danilo Dias. "Como falamos, estamos trabalhando a rescisão do Danilo Dias. São negociações que temos que fazer ao longo do tempo, acredito que chegaremos a um bom termo tanto para o atleta, quanto para o clube".

Sobre novos reforços, o torcedor americano poderá ganhar mais dois ainda antes da temporada começar. O dirigente também não excluiu a possibilidade de novas contratações ao longo do ano também.

"Eu acredito que devemos trazer mais dois jogadores. Estamos bem adiantados. Mas caso não aconteçam as negociações, estamos muito satisfeitos com o que temos agora. Vamos ficar atento ao mercado e aquilo que for surgindo vamos analisar, vamos a comissão técnica para poder trazer. Mas diria que temos um grupo muito interessante para as competições que temos no nosso calendário", finalizou.