América
None

AMÉRICA

Apresentados, zagueiro Lima e atacante Luan valorizam força do elenco do América

Jogadores foram apresentados nesta terça-feira, no CT Lanna Drumond

postado em 16/05/2017 20:18 / atualizado em 16/05/2017 21:23

Carlos Cruz / AMérica

O América apresentou, no início da noite desta terça-feira, no CT Lanna Drumond, o zagueiro Lima e o atacante Luan. Os jogadores chegam para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Treinando com os companheiros há cerca de uma semana, os atletas valorizaram a força do elenco americano para a disputa da competição nacional.

O zagueiro Lima, de 32 anos, foi revelado pelo Atlético e estava no Ituano, onde foi campeão do Troféu do Interior Paulista. Na chegada ao Coelho, o experiente jogador com passagem pelo Betis, da Espanha, valorizou a disputa por posição na zaga alviverde.

"Em um campeonato tão longo e difícil, você tem que ter um grupo competitivo. Isso estimula você a buscar o melhor e querendo sempre crescer. O setor defensivo [do América] é muito forte, tendo o próprio Renato e o Roger, que eu já conhecia. A gente tem uma linha defensiva muito forte, uma disputa sadia por posição. Independentemente de quem jogar, o intuito é estar ajudando e apoiando. Todos vão querer jogar, mas temos que pensar no clube e nos resultados coletivos para que gente possa comemorar o acesso no final do ano.

Luan, bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2013 e 2014, chega do Palmeiras por empréstimo até o fim da temporada. Aos 28 anos, o atacante valorizou o elenco do América e garantiu que o clube vai brigar pelo acesso à Série A do Brasileiro.

"Vai brigar sim [pelo acesso], tenho certeza disso. Não só eu, como o Lima e também quem vai chegar, sempre olha o clube e os companheiros que estão no clube [antes de acertar o contrato]. A gente não veio à toa, a gente sabe que tem qualidade [o elenco]. O time já tem o esqueleto, estamos chegando para formar o resto do grupo e para ajudar", comentou Luan.

O presidente do América, Alencar da Silveira, que participou da apresentação dos atletas, garantiu que o o clube não fará mais contratações para a disputa da Série B. "Paramos [de contratar]. Vamos fazer a apresentação de mais quatro atletas que vão somar com o grupo. Mais adiante, se tiver necessidade, vamos conversar com o departamento de futebol e com o Enderson, aí pode acontecer. Mais agora está fechado [o elenco]."

Em contrapartida, Alencar não descartou a possibilidade de alguns atletas deixarem o clube. "Estamos conversando sobre esse número de atletas no elenco [para disputar a Série B]. Vamos conversar e ver o que é melhor para o América e para os próprios jogadores que não estão sendo aproveitados no momento".

O próximo compromisso do América é às 21h de sexta-feira, contra o Goiás, no Independência, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Caso sejam regularizados à CBF, Lima e Luan devem ser relacionados pelo técnico Enderson Moreira para o duelo. Na apresentação desta terça, ambos disseram que têm condições físicas de estrear contra o clube goiano.

*estagiário sob supervisão do editor Bruno Furtado

Tags: lima luan futnacional serieb mercadobola