América
None

AMÉRICA

Fernando Leal se emociona depois de boa atuação na vitória do América sobre Guarani

'Muitas vezes a gente fica muito tempo sem jogar. A gente começa a desacreditar e a questionar se tem competência', desabafou o goleiro

postado em 04/11/2017 20:15 / atualizado em 04/11/2017 20:56

Daniel Hott/América/Divulgação
O goleiro Fernando Leal não segurou as lágrimas após a vitória do América sobre o Guarani por 1 a 0, neste sábado, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em declaração à Rádio Itatiaia, ele se emocionou ao comentar o longo período como reserva do elenco e a boa atuação quando foi acionado pelo técnico Enderson Moreira para substituir o machucado João Ricardo.

“Fico muito feliz, porque muitas vezes a gente fica muito tempo sem jogar. A gente começa a desacreditar e a questionar se tem competência mesmo. E hoje fui feliz, pude ajudar a equipe de novo”, disse o camisa 12, com a voz embargada.

O choro teve mais uma justificativa, já que Leal precisou tratar um problema estomacal para não ser cortado da viagem. Amparado por profissionais do departamento médico, o jogador conseguiu superar a enfermidade e dedicou a conquista dos três pontos a familiares, amigos e torcedores.

“Fiquei a semana inteira com dificuldade de um problema estomacal. Quero dedicar esta vitória para a minha família, minha esposa, meus filhos, meu tio que veio do interior quando ficou sabendo que eu ia jogar, aos meus pais e à torcida do América que sempre me apoiou em todos os momentos”.

Com o triunfo no interior de São Paulo, o América chegou à segunda posição da Série B, somando agora 60 pontos. O acesso à elite nacional de 2018 está cada vez mais próximo. Fernando Leal comemorou a força do elenco alviverde, que, recentemente, perdeu vários titulares importantes – além do próprio João Ricardo, os laterais Norberto e Ceará, o meia Matheusinho e o atacante Luan.

“Não tem nada ganho, mas foi uma vitória importante, que veio depois do empate com o Boa, quando fomos muito questionados (o time vencia por 2 a 0 antes de ceder a igualdade na rodada anterior). Mas a gente provou a qualidade do grupo e, diante de tudo isso, é dizer que o América está bem servido em todas as posições”.

O curioso é que Fernando Leal foi contratado pelo América em julho de 2014 para ser titular na vaga de Matheus, negociado à época com o Braga de Portugal por 2,4 milhões de euros (R$ 7,2 milhões). Ele teve boas atuações na Série B, porém uma lesão no músculo adutor da coxa direita interrompeu sua sequência de 13 jogos. João Ricardo, então reserva, entrou na equipe e não saiu mais. Já fez, até aqui, 174 partidas. Leal, por sua vez, completou neste sábado a 21ª apresentação a serviço do clube.

Tags: Fernando Leal futnacional interiormg seriea américa coelho