América
None

AMÉRICA

América renova contrato do técnico Enderson Moreira

Comandante do título da Série B estará à frente do time na elite nacional

postado em 01/12/2017 11:09 / atualizado em 01/12/2017 13:35

Matheus Adler/EM/D.A Press
O técnico campeão da Série B continuará no comando do América na elite nacional em 2018. Nesta sexta-feira pela manhã, o clube oficializou a renovação do contrato do técnico Enderson Moreira por mais um ano. Além dele, toda a comissão técnica está mantida.

Enderson assumiu o comando do América em 21 de julho de 2016 e é o técnico mais longevo das Séries A e B do Brasileiro.
Matheus Adler/EM/D.A Press

”Meu sentimento é de muita felicidade por dar sequência ao trabalho. No Brasil, temos um estigma de que os trabalhos são interrompidos de forma prematura. Tivemos um momento ruim em 2016, mas demos sequência e, agora, estamos em um momento bom”, disse Enderson após o acordo ser finalizado.

A partir de 2018, Enderson Moreira terá outros desafios. O principal deles será manter o América na Série A, algo que não ocorreu nas últimas participações do clube na elite.

”A expectativa é por montar uma boa equipe e dar sequência ao trabalho. Temos pela frente um grande desafio de manter o América na Série A e quebrar um paradigma do que tem acontecido nos últimos anos. Vamos trabalhar bastante e tentar fazer com que as ideias sejam transformadas em algo concreto dentro de campo. Estou muito feliz pela continuidade”, agregou.

Na manhã desta sexta-feira, Enderson concedeu entrevista coletiva na sede administrativa do clube, em Belo Horizonte, na companhia do atual presidente do Conselho de Administração, Alencar da Silveira Júnior e do futuro mandatário, Marcus Salum, que assumiu as negociações com o treinador, bem sucedidas no fim da noite anterior.

“Foi uma negociação longa, foram três tentativas: começou com o Ricardo (Drubscky, diretor de futebol e com o Paulo (Assis, superintendente de futebol), depois com o Anderson (Racilan, membro do Conselho de Administração) e Paulo, culminou ontem comigo e com o Anderson. Conseguimos fechar a negociação tarde da noite, culminando com a entrevista. Estamos muito satisfeitos, pois o Enderson fez um belo trabalho. É um profissional muito competente”, declarou Salum.




Enderson Moreira tem longa história no América. A primeira passagem pelo clube foi entre 1995 e 1996, quando atuou na função de preparador físico. Ele regressou em 1999, para trabalhar nas categorias de base até o ano seguinte, e teve nova passagem na base 2009, quando dirigiu a equipe principal em três partidas, como interino.

Moreira voltou ao América em julho de 2016 para suceder o português Sérgio Vieira. Apesar de não evitar a queda no Brasileirão, Enderson levou o time a cinco das sete vitórias na Série A daquele ano. Este ano, ele conduziu o América à semifinal do Campeonato Mineiro e ao título da Série B.

Enderson Moreira comandou, até aqui, 83 jogos com o América, sendo três em 2009, 24 em 2016 e 56 na temporada atual. Deste último número, o treinador conquistou 26 vitórias, 20 empates e 10 derrotas. Na Série B, com 73 pontos em 38 jogos, Enderson garantiu 20 vitórias, 13 empates e cinco derrotas. No domingo, o profissional marcará 500 dias exatos no comando do Coelho, sendo o segundo técnico mais longevo do time. O líder é Givanildo Oliveira, que ficou 625 dias no clube.

Tags: enderson moreira mercadobola interiormg serieb seriea enderson renovação contrato