América
None

AMÉRICA

Torcida do América escolhe prioridades para renovações para a próxima temporada

Enquete colocou como opções os jogadores com contratos vencendo em 2017

postado em 01/12/2017 17:45 / atualizado em 01/12/2017 17:57

O América renovou com o técnico Enderson Moreira e, agora, o foco da diretoria é a reformulação do elenco para a disputa da Série A do Brasileiro em 2018. No atual grupo de atletas, 19 têm os vínculos terminando neste ano – alguns se encerraram nessa quinta-feira e outros no fim de dezembro. Desses, a torcida alviverde apontou quais deveriam ser procurados como prioridade para seguir no clube.

Em enquete, aberta desde as 17h45 de quinta-feira até o mesmo horário de sexta, o Superesportes listou os 19 nomes em questão. São eles: Ceará, David, Ernandes, Felipe Amorim, Fernando Leal, Gérson Magrão, Giovanni, Hugo Almeida, Hugo Cabral, Luan, Mike, Neto Moura, Norberto, Pará, Rafael Jataí, Renan Oliveira, Renato Justi, Ruy e Willian. Confira abaixo o resultado e quem foram os mais votados pela torcida americana.

Depois de renovar o contrato com o clube, Enderson Moreira esclareceu que, mesmo se não tivesse acertado a permanência, o América já trabalha na montagem do grupo alviverde para 2018. O comandante americano ainda revelou que, nos próximos dias, a direção intensificará as negociações para a manutenção de alguns jogadores, assim como a busca por novos reforços.

“Um pouco antes do jogo de sábado a gente teve uma conversa com o Ricardo (Drubscky), Paulo (Assis) e (Marcus) Salum, para termos uma visão do que tínhamos. Não tínhamos uma certeza de continuação, mas queria deixar minhas impressões. Em 2018 teremos um objetivo diferente, então isso faz com que tenhamos uma avaliação criteriosa em cima daquilo que foi muito bom, fazer algumas trocas. Iniciamos o processo agora, com permanências. O Ricardo fez muitos contatos nessa semana, começou a demonstrar o que o América quer, de permanência. Agora vamos acelerar um pouco mais esse processo, para montarmos um grupo forte para a próxima temporada”, disse o treinador.

Veja quais jogadores são prioridade para a torcida americana:

Tags: américa coelho seriea interiormg futnacional renovações enquete