América
None

AMÉRICA

Após renovar com Enderson, América promete ir ao mercado em busca de reforços

Objetivo principal do Coelho em 2018 é se manter na Série A do Brasileirão

postado em 01/12/2017 14:50 / atualizado em 01/12/2017 17:43

Matheus Adler/EM/D.A Press
Com a renovação de contrato do técnico Enderson Moreira por mais uma temporada, o América agora começa a agir efetivamente para reforçar o elenco visando 2018, tendo como objetivo principal a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Coelho, além de trabalhar para manter grande parte dos jogadores campeões da Segunda Divisão deste ano, vai ao mercado para incorporar mais atletas no elenco.

Eleito como um dos integrantes do Conselho de Administração para o triênio 2018-2020 e possível homem forte do futebol do América, Marcus Salum foi um dos responsáveis por concluir a renovação contratual de Enderson Moreira, na noite dessa quinta-feira. Além da parte financeira, o dirigente discutiu com o treinador sobre o projeto para 2018, em conversa iniciada ainda antes mesmo do jogo do título contra o CRB, no último sábado. Eles começaram a relacionar os nomes que Enderson gostaria que permanecessem para o ano que vem. Com o ‘fico’ do técnico, a lista será atualizada e, posteriormente, contratações serão realizadas.

“Quando a gente discute um contrato, não discutimos só o financeiro, mas, também, o projeto. O contrato vai até o fim do Brasileiro do ano que vem, mas o projeto é, realmente, a montagem de uma equipe competitiva. A prioridade é a definição do grupo que vai continuar. Dependíamos de fechar o contrato com o Enderson para aprofundarmos nos nomes. A reunião de quem ficaria no grupo, já tinha sido feita antes do último jogo. As pessoas ficam muito ansiosas por causa de contrato. Toda vez que o contrato acaba após um título de campeonato, a negociação é um pouco mais árdua. Sabemos que aumentamos algo, mas não podemos fazer loucura. A partir de agora a coisa muda de figura: vamos ao mercado”, disse Salum.

Matheus Adler/EM/D.A Press
Enderson Moreira evitou falar sobre posições carentes no atual elenco do América, mas garantiu que diretoria e comissão técnica estão atentos ao mercado. “Tenho uma visão muito ampla. Tanto eu como Ricardo (Drubscky, diretor de futebol) conversamos muito no aspecto técnico. O mais importante é fazermos alguns encaixes, mas não em uma posição específica. Temos que estar com a visão aberta em todas as posições, com nomes interessantes que possam agregar a equipe, estamos sempre atentos no mercado”, disse o treinador, que estabeleceu os perfis dos jogadores que quer contar para o ano que vem.

“Uma coisa determinante na nossa conquista foi trabalhar com pessoas que encarnam o espírito que o América precisa. Profissionais de bom caráter. É um grupo leal. Não tivemos praticamente nenhum problema na temporada. Então além de bons atletas, precisamos de contratar bons profissionais que possam conviver com esse elenco que sempre se respeitou comigo”, completou.

Tags: Enderson Moreira Marcus Salum americamg futnacional seriea mercadobola interiormg