América
None

AMÉRICA

América inicia fase de renovações e reformulação do elenco para 2018

Depois de acerto com técnico, diretoria alviverde analisa grupo de jogadores

postado em 04/12/2017 16:45 / atualizado em 04/12/2017 21:02

Mourão Panda/América
Depois de acertar a renovação com Enderson Moreira, na última semana, para comandar a equipe na próxima temporada, o América se movimenta para concluir a reformulação do elenco alviverde. A diretoria americana se reúne com a comissão técnica, nesta segunda-feira e durante a semana, para acertar os detalhes das renovações de jogadores que tiveram ou terão os contratos se encerrando neste ano.

Nos próximos dias, direção e comissão técnica devem finalizar as decisões sobre quem sai e quem será procurado para renovar. O clube ainda não contatou formalmente todos os jogadores sobre a não renovação dos vínculos. De acordo com o superintendente de futebol do América, Paulo Assis, a direção alviverde espera decidir e resolver essas pendências até o fim desta semana.

Do grupo atual, 19 atletas tinham os vínculos terminando em novembro e dezembro de 2017. São eles: Ceará, David, Ernandes, Felipe Amorim, Fernando Leal, Gérson Magrão, Giovanni, Hugo Almeida, Hugo Cabral, Luan, Mike, Neto Moura, Norberto, Pará, Rafael Jataí, Renan Oliveira, Renato Justi, Ruy e Willian. Desses, é certo que o lateral Ceará e o zagueiro Renato Justi não permanecem.

Após ter o contrato renovado, Enderson Moreira afirmou que o América está atento ao mercado. O treinador disse que buscará nomes para agregar qualidade a determinadas posições no elenco, mas ressaltou que, além do aspecto técnico, o clube deve ir atrás de jogadores que tenham um bom comportamento em equipe e 'encarnem o espírito' alviverde.

“Eu tenho uma visão muito ampla, tanto eu como Ricardo conversamos muito no aspecto técnico. O mais importante é fazermos alguns encaixes, mas não em uma posição específica. Temos que estar com a visão aberta em todas as posições, com nomes interessantes que possam agregar a equipe, estamos sempre atentos no mercado. Uma coisa determinante na nossa conquista foi trabalhar com pessoas que encarnam o espírito que o América precisa. Profissionais de bom caráter. É um grupo leal. Não tivemos praticamente nenhum problema na temporada. Então além de bons atletas, precisamos de contratar bons profissionais que possam conviver com esse elenco que sempre se respeitou comigo”, comentou o comandante da equipe alviverde.

Tags: futnacional interiormg seriea coelho américa