América
None

AMÉRICA

América negocia contratação de atacante Osvaldo, do Sport

Jogador de 30 anos ficará sem contrato no fim de dezembro

postado em 14/12/2017 17:30 / atualizado em 15/12/2017 14:57

Williams Aguiar / Sport

O América negocia a contratação do atacante Osvaldo, que defendeu o Sport nesta temporada. O contrato do jogador com o clube pernambucano vai até o fim de dezembro, quando ele ficará livre no mercado. Em entrevista ao Superesportes, o agente do atleta, Adauto Nazaro, confirmou as conversas com a diretoria do Coelho.

"O presidente do América conversou comigo e expôs o projeto do clube para 2018. Eu passei para o Osvaldo, que adorou a ideia [de ir para o América] e o projeto. O Enderson Moreira também conversou com o jogador, mas não há nada de concreto, sequer entramos na questão financeira. Vamos aguardar os próximos dias", disse.

Para ter o jogador de 30 anos, o América terá de superar concorrência. De acordo com o empresário, outras equipes que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro de 2018 demonstraram interesse em contar com o atacante na próxima temporada.

Uma dessas consultas foi feita pelo Atlético, que busca no mercado dois atacantes velocistas. "Foi uma consulta indireta. O clube apenas buscou saber sobre a atual situação do jogador. Tudo de maneira informal ainda", explicou Adauto.

Atualmente, o elenco do América tem dois jogadores que podem atuar abertos pelas beiradas do ataque: Matheusinho e Renan Oliveira. O primeiro jogou pelo lado direito durante boa parte da temporada de 2017, mas se recupera de cirurgia no joelho e deverá retornar aos gramados apenas em abril. O segundo, por sua vez, é meia de ofício, mas desempenhou essa função no ataque em algumas partidas da Série B.

O clube ainda tenta renovar o contrato de Luan, que normalmente joga pelo lado esquerdo do ataque. Em contrapartida, Hugo Cabral já deixou o Lanna Drumond para defender o Santo André-SP em 2018.

Osvaldo chegou ao Sport em maio de 2017, após defender o Fluminense no Campeonato Carioca. Com a camisa do clube pernambucano, o atacante disputou 28 partidas - sendo 22 como titular - e marcou três gols.

Carreira

Osvaldo foi revelado nas categorias de base do Fortaleza. Ele chegou ao profissional do clube em 2006, aos 19 anos. Após ter passagens apagadas por River-PI, Al Ahli, dos Emirados Árabes, e Braga, de Portugal, ele se destacou com a camisa do Ceará, no Brasileirão de 2011.

Na ocasião, o Vozão terminou rebaixado à Série B, mas Osvaldo participou de 36 das 38 rodadas do campeonato e marcou cinco gols. Naquele ano, o clube nordestino chegou às semifinais da Copa do Brasil, quando acabou eliminado pelo Coritiba.

As atuações de destaque do atacante chamaram a atenção de diversos clubes que disputariam a Série A de 2012. Ele foi contratado pelo São Paulo, onde disputou 47 jogos e marcou 11 gols em sua primeira temporada. Em 2013, ele foi convocado por Felipão, então técnico da Seleção Brasileira, para disputar amistosos contra Bolívia e Chile. Na ocasião, somente atletas do futebol brasileiro foram convocados.

No jogo contra a Bolívia, em Santa Cruz de La Sierra, Osvaldo entrou no decorrer da partida e deu assistência para o atacante Leandro marcar um dos gols na vitória por 4 a 0. Contra o Chile, no Mineirão, Felipão colocou o atacante em campo aos 23 do segundo tempo, na vaga do meia Jadson. A partida em Belo Horizonte terminou empatada em 2 a 2.

Em 2014, Osvaldo deixou o São Paulo para jogar no Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita. Por lá, ele disputou 10 partidas e marcou um gol. Em 2015, foi contratado pelo Fluminense. O atacante ficou no clube carioca entre janeiro de 2015 e maio de 2017, mês em que chegou ao Sport. Ele defendeu o Tricolor em 60 jogos e marcou seis gols.

Tags: mercadobola sportpe futnacional interiormg osvaldo seriea