América
None

MERCADO

Por 'divergência' em cláusula contratual, acordo entre América e Luiz Antônio é desfeito

Volante chegou a assinar pré-contrato e fazer exames em Belo Horizonte

postado em 30/01/2018 18:30 / atualizado em 30/01/2018 18:48

Divulgação/Chapecoense
O América esteve muito próximo de anunciar a contratação de Luiz Antônio como reforço para a temporada. O jogador chegou a assinar um pré-contrato com o clube alviverde e realizou exames médicos em Belo Horizonte, porém um desacordo entre as partes sobre uma cláusula contratual inviabilizou que a negociação fosse concretizada.

Nesta terça-feira, por meio de nota, o América anunciou que não chegou a um acordo com o atleta. De acordo com o texto, “uma divergência na estipulação da multa rescisória, que protegeria o clube de eventual saída (do atleta) durante a temporada inviabilizou o negócio.”

Luiz Antônio, de 26 anos, era uma opção de mercado 'com o perfil' que Enderson Moreira queria para a posição. O volante atua como segundo volante ou terceiro homem de meio-campo, com bom chute de média distância.

O meio-campista ganhou oportunidades na equipe profissional do Flamengo em 2011. Três anos depois, entrou na Justiça contra o clube Rubro-Negro e perdeu a ação. Já em 2016, acabou emprestado para Sport e Bahia e, no ano passado, esteve na Chapecoense.

Na posição, Enderson Moreira conta com as opções de Zé Ricardo, Matheus Sales, David, Christian e Renato Bruno, além de Juninho, que se recupera de lesão na panturrilha.

Leia o comunicado oficial do América sobre o caso:

"O América Futebol Clube comunica que não chegou a um acordo para a contratação de Luiz Antônio, volante de 26 anos. Munido de pré-contrato assinado, o atleta desembarcou em Belo Horizonte na tarde desta segunda-feira, dia 29 de janeiro, para fazer exames. No entanto, uma divergência na estipulação da multa rescisória, que protegeria o Clube de eventual saída durante a temporada, inviabilizou o negócio"

Tags: américa coelho mercadobola interiormg futnacional