América
None

AMÉRICA

América faz último treino aberto da preparação para clássico que vale a liderança

Coelho encara o Cruzeiro, às 17h de domingo, no Mineirão

postado em 30/01/2018 19:30

Daniel Hott/América
O América trabalhou em dois períodos nesta terça-feira, no CT Lanna Drumond, em preparação para o clássico contra o Cruzeiro. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo, às 17h, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

O confronto vai definir a liderança da competição estadual. Os dois clubes somam dez pontos, mas o Coelho fica em segundo lugar por conta dos critérios de desempate. Se vencer fora de casa, a equipe americana vai assumir a ponta da tabela de forma isolada.

No treino desta manhã, os jogadores iniciaram os trabalhos com atividades físicas em campo. Na sequência, Enderson Moreira comandou uma movimentação com troca de passes e, por fim, um treinamento tático. Posteriormente, os atacantes trabalharam finalizações junto do auxiliar técnico Luís Fernando Flores.

À tarde, apenas os goleiros fizeram atividades em campo. O restante do grupo seguiu a preparação na academia do Lanna Drumond.

“Tudo o que pudermos fazer para termos uma vantagem, seja honesta em relação ao adversário, é válido. O gol do Luan no último jogo saiu de uma jogada ensaiada, e ele não estava impedido. O Enderson é um conhecedor do futebol e de suas táticas, as características dos jogadores adversários, e o próximo adversário é muito forte tanto coletivamente quanto individualmente, com atletas que podem decidir o jogo em um lance. Fechar os treinamento para aperfeiçoar o que não funcionou e melhorar o que fizemos de bom é válido”, comentou o capitão Rafael Lima.

O goleiro João Ricardo, com lesão muscular na coxa direita, e o volante Juninho, que se recupera de um problema na panturrilha esquerda, seguem em tratamento no Departamento Médico.

Tags: treino futnacional interiormg coelho américa