América
None

AMÉRICA

Luan escapa de suspensão, é multado em julgamento no TJD e está liberado para atuar pelo América no restante do Mineiro

Titular do Coelho, atacante poderá encarar o Cruzeiro no clássico de domingo

postado em 30/01/2018 20:20 / atualizado em 31/01/2018 20:15

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O atacante Luan, do América, está liberado para seguir atuando pelo clube no Campeonato Mineiro. O atleta foi julgado, nesta terça-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) por ter cuspido em um torcedor da URT durante partida entre as equipes no último dia 21.

O jogador foi denunciado pelo artigo 254-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e poderia ser punido com suspensão de seis a 12 jogos, mas a Primeira Comissão Disciplinar do TJD optou pela pena de multa em decisão de 'transação disciplinar'.

Como pena imposta pelo TJD, Luan deverá pagar R$ 200 em multa e R$ 2.300 em fraldas geriátricas para a Sociedade São Vicente de Paulo. Dessa forma, o atacante está liberado para ser opção de Enderson Moreira para o clássico entre América e Cruzeiro. As duas equipes lideram o Estadual com 10 pontos conquistados em quatro rodadas – o clube celeste leva vantagem no saldo de gols – e disputam a posição mais alta da tabela em duelo marcado para as 17h de domingo, no Mineirão.

O atacante é titular absoluto do esquema de Enderson Moreira. Único remanescente do trio de ataque campeão da Série B do Brasileiro neste momento – Bill deixou o clube para se transferir para o futebol tailandês e Matheusinho se recupera de cirurgia para reconstrução de ligamento do joelho –, Luan esteve entre os 11 iniciais do Coelho nas quatro partidas da equipe na temporada e foi o autor do gol que decretou a vitória por 1 a 0 do América sobre o Boa Esporte, na última rodada.

Com a liberação do atleta, o treinador alviverde poderá seguir escalando o novo trio ofensivo do Coelho. Luan atua ao lado de Aylon e Rafael Moura, reforços que chegaram para o grupo alviverde neste ano.

O América fará mais quatro treinos na preparação para o clássico de domingo. As próximas atividades táticas do elenco americano no Lanna Drumond – de quarta a sábado – serão fechadas para a imprensa.

Tags: multa punição julgamento torcedor urt interiormg tjd luan coelho américa