América
None

AMÉRICA

De olho no clássico, Rafael Lima comenta polêmica sobre arbitragem e convoca torcida do América: 'Teremos algo a mais'

Coelho encara o Galo nesta quinta e no domingo pela semifinal do Estadual

postado em 19/03/2018 16:00 / atualizado em 19/03/2018 16:20

Mourão Panda/América
América e Atlético confirmaram o favoritismo e passaram às semifinais do Campeonato Mineiro. Com o confronto definido, voltam à tona as análises e discussões sobre a partida entre os clubes na primeira fase do Estadual. O clássico contou com polêmicas e erros da arbitragem e terminou com vitória alvinegra. Nesta segunda-feira, o elenco do Coelho iniciou a preparação para o duelo, e o capitão Rafael Lima comentou sobre o pedido da diretoria alviverde por árbitro de fora de Minas e o que esperar dos dois próximos encontros entre os rivais.

No confronto válido pela primeira fase, o árbitro Igor Junio Benevenuto e o auxiliar Guilherme Dias Camilo validaram o primeiro gol do Atlético e anularam o tento que daria o empate ao América. Os lances foram praticamente iguais, apesar da diferença na decisão do trio. Nesta segunda-feira, o presidente americano Marcus Salum disse que pediu à Federação Mineira de Futebol (FMF) que escolha arbitragem de outro estado para os clássicos das semifinais e finais do Mineiro.

“Se a diretoria está pedindo árbitro de fora, já responde à pergunta. No jogo da primeira fase, fiquei muito revoltado e enfatizei que não acreditava que fosse má intenção. O árbitro, muitas vezes, entra pressionado. Procuramos esquecer disso dentro do campo, o Enderson também nos pede para concentrar apenas no jogo, porque nossa diretoria vai cuidar para que tudo possa transcorrer da melhor maneira, sem erros para qualquer lado. Não queremos nenhum tipo de polêmica. Erros e acertos acontecem, mas não podem ser muito para um lado e pouco para o outro”, comentou Rafael Lima.

Além de tentar deixar a arbitragem de lado e focar no desempenho em campo, o capitão alviverde também pediu para que o torcedor americano comparece e apoie o time no estádio. Rafael Lima ressaltou que a equipe precisa do público no Independência para ter mais força nas campanhas da sequência da temporada – Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro – e buscar o objetivo maior do clube que é permanecer na disputa da Série A em 2019.

“Não só nesses dois jogos. Eu peço ao torcedor que junte os familiares e venha nos apoiar daqui para frente, porque além desses jogos do Mineiro teremos a Copa do Brasil e o Brasileiro. Se o América quiser se reerguer e se tornar um Clube da grandeza que ele tem, o primeiro fator é a torcida comparecer. Precisamos desse apoio do início ao fim, porque com o torcedor ao nosso lado teremos algo a mais na nossa vontade dentro de campo”, disse.

O duelo de ida será na quinta-feira, às 20h, no Independência, com mando alvinegro. Como ficou melhor colocado na fase classificatória – segunda posição, contra a terceira do rival –, o América será o mandante da partida de volta, no domingo, às 16h, também no Horto. Como tem a vantagem, uma derrota e vitória com o mesmo saldo de gols garante o Coelho na grande  decisão.

Tags: rafael lima américa coelho clássico semifinal interiormg