América
None

CAMPEONATO MINEIRO

Igor Junio Benevenuto apitará clássico entre América e Atlético; Salum acata decisão, mas discorda: 'Responsabilidade é da federação'

Árbitro se envolveu em polêmica nas decisões de gols na primeira fase

postado em 19/03/2018 17:30 / atualizado em 19/03/2018 23:16

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
A Federação Mineira de futebol (FMF) anunciou, na tarde desta segunda-feira, os árbitros para os jogos de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. O América solicitou a presença de um juiz de outro estado para as partidas da fase final da competição regional e foi atendido pela entidade, que selecionou um nome fora de Minas para o sorteio. Mas a bolinha acabou 'premiando' arbitragem mineira: Wanderson Alves de Souza e Igor Junior Benevenuto conduzirão os duelos deste meio de semana. 

Wanderson Alves de Souza apitará o confronto entre Cruzeiro e Tupi. O duelo será nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.


Igor Junio Benevenuto será o árbitro de América x Atlético. Os rivais de Belo Horizonte se enfrentam na quinta-feira, às 20h, no Independência.

Ao lado do auxiliar Guilherme Dias Camilo, Igor foi pivô de polêmica no encontro entre Coelho e Galo na primeira fase do Estadual.

O trio de arbitragem validou o primeiro gol do Atlético e anulou o tento que daria o empate ao América. Os lances foram praticamente iguais, apesar da diferença na decisão da arbitragem. Nesta segunda-feira, o presidente americano Marcus Salum disse que pediu à Federação Mineira de Futebol (FMF) que escolha arbitragem de outro estado para os clássicos das semifinais e finais.

Twitter/FMF/Reprodução
Com o resultado do sorteio definido, o dirigente evitou redimensionar a polêmica e ressaltou ser contrário à postura da Federação, apesar de afirmar que cabe ao clube aceitar a decisão.

“Acho que a federação deveria ter preservado os árbitros. Não posso fazer nada agora, é a regra, mas discordo. Ele (Igor Junio Benevenuto) não foi bem, mas tem melhorado. Torço para que façam uma boa arbitragem. O erro maior foi do bandeira e espero que eles estejam melhor nessa próxima partida, que tenham responsabilidade e façam uma boa arbitragem. Nos cabe acatar. Fiz o que tinha que fazer. Agora a responsabilidade é da federação”, comentou Salum.

Tags: atleticomg sorteio fmf interiormg árbitro coelho américa