América
None

AMÉRICA

Zé Ricardo destaca meio-campo e indica postura 'chave' para o América no clássico

Coelho enfrenta o Galo às 20h desta quinta-feira, pela semifinal do Mineiro

postado em 19/03/2018 19:30

Mourão Panda/América
América e Atlético vão se reencontrar na temporada. Nesta quinta-feira, as duas equipes iniciam o duelo pelas semifinais do Campeonato Mineiro. A partida está marcada para as 20h, no Independência. Esse será o segundo confronto entre os rivais na temporada. No primeiro, vitória alvinegra por 3 a 0 na fase classificatória do Estadual. Jogo marcado por polêmicas da arbitragem em validação de gols para ambos os lados. Para Zé Ricardo, o resultado não transmitiu o desempenho americano e o Coelho pode repetir a tática, contanto que erre menos em campo.

O clássico foi muito disputado e equilibrado. No primeiro tempo, o Atlético teve mais a bola. Na segunda etapa foi a vez de o América dominar as ações do jogo. A posse alvinegra foi ligeiramente superior ao fim do duelo (51% contra 49% do Coelho).

“Se fizermos como na primeira partida, será um grande jogo. Perdemos nos detalhes e sabemos disso. Quem acompanhou o jogo sabe que o resultado não transmitiu o que realmente aconteceu em campo. Temos que fazer nosso jogo, seguir nossa forma de jogar. O Atlético é muito qualificado, mas temos tudo para fazer um grande jogo. Temos que errar menos. Temos tudo para fazer um grande jogo e ir em boas condições para o domingo”, disse o volante americano.

Como ficou melhor colocado na fase classificatória – segunda posição, contra a terceira do rival –, a equipe comandada por Enderson Moreira tem a vantagem. Uma derrota e vitória com o mesmo saldo de gols garante o Coelho na grande decisão.

Como a primeira partida tem o mando do rival, é provável que o Atlético tente comandar as ações do confronto. Com esse desenho, Zé Ricardo destaca o importante papel do meio-campo alviverde para modificar a velocidade do jogo quando necessário.

“Acredito que toda função é importante, mas o meio-campo nos ajuda e dá condições para ditar o ritmo da partida. É importante estar ligado e sentir o momento de acelerar o jogo. Temos muito a crescer nisso, nesse entendimento de jogo. Precisamos fazer um bom trabalho no meio, porque é importante para sair com um bom resultado na primeira partida”, enfatizou.

Tags: zé ricardo clássico interiormg coelho américa