América
None

AMÉRICA

Marquinhos pede que América 'esqueça' vantagem em busca de vitória no clássico

Coelho pode empatar os dois jogos desta fase que avança à grande decisão

postado em 20/03/2018 16:45 / atualizado em 20/03/2018 17:01

Daniel Hott/América
Como fez a segunda melhor campanha da fase de classificação, o América tem a vantagem sobre o Atlético (3º colocado) na semifinal do Campeonato Mineiro. O Coelho pode empatar duas vezes ou ter uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols que, ainda assim, avança à grande decisão. Porém, no elenco alviverde, o discurso é de deixar o regulamento de lado e já buscar um bom resultado no primeiro encontro entre os rivais, nesta quinta-feira, às 20h, no Independência.

Marquinhos foi um dos principais personagens do clássico válido pelo primeiro turno. A estreia do atacante foi exatamente contra o Atlético, pela sétima rodada. Acionado por Enderson Moreira na volta do intervalo, ele completou lance aos seis minutos em que o América reclamou gol e a arbitragem mandou seguir o lance. O tento empataria o duelo, que terminou em derrota por 3 a 0.

Para que a história não se repita, Marquinhos aponta que a equipe deve entrar em campo sem pensar na vantagem do regulamento. O atacante ressaltou que, contra o rival, qualquer erro pode ser decisivo. “Não tem tranquilidade. Sabemos a grande equipe que tem o Atlético e temos que fazer o nosso jogo, esquecendo a vantagem. Qualquer deslize pode ser o suficiente para eles resolverem o jogo. Temos que esquecer a vantagem e fazer o nosso jogo em busca de uma vitória”, comentou.

No clássico da primeira fase, Marquinhos entrou no lugar de Serginho. Em seguida, o atacante ganhou a vaga de Luan na equipe. Foi titular contra Tombense, Democrata-GV, Caldense, poupado contra o Villa Nova, e voltou ao time principal nas quartas de final, contra o Boa Esporte. Para enfrentar o rival novamente, ele espera que o melhor entrosamento alviverde possa ser um diferencial para a vitória.

“Estamos buscando evolução constante nos treinos. E isso vem com o dia a dia, a cada jogada que fazemos junto do companheiro. Espero que possamos errar pouco, porque em alguns jogos nós damos espaço para o adversário. Agora, não podemos dar espaços”, disse Marquinhos, que ressaltou a relevância de um bom resultado já no primeiro jogo.

“Sabemos que são dois jogos importantes, principalmente o primeiro. Será muito difícil e sabemos disso. Precisamos manter nosso foco e o que fazemos no treinamento. Sabemos da nossa grande responsabilidade em campo”, disse.

Tags: américa coelho interiormg marquinhos