América
None

AMÉRICA

Enderson aponta missão do América contra o Atlético: 'Fazer jogo próximo da perfeição'

Com vantagem, Coelho abre semifinal do Mineiro com o Galo nesta quinta

postado em 21/03/2018 19:32 / atualizado em 21/03/2018 19:54

Juarez Rodrigues/EM/D. A Press
Depois de fechar a preparação do América para o clássico de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Atlético, o técnico Enderson Moreira explicou que ainda vai avaliar e decidir o melhor esquema para entrar em campo nesta quinta-feira, às 20h, no Independência, em Belo Horizonte. As dúvidas do treinador estão entre Juninho e David no meio-campo e Marquinhos e Luan no ataque.

Nesta quarta-feira, o treinador utilizou os trabalhos no CT Lanna Drumond para testar as opções. Na parte inicial, deu chances a Juninho e Marquinhos. Depois, escalou David e Luan. Enderson disse que as trocas e a alteração no esquema podem ser feitas dependendo do andamento do jogo.

“É um treinamento tático. Não fazemos mais aqueles coletivos abertos como antigamente. Com os jogos no meio da semana, tentamos preservar a integridade física dos atletas. Temos uma ou duas possibilidade de iniciar o jogo de uma forma e de terminar de outra. Vou avaliar ate amanhã. Temos estudado bem algumas possibilidades. É um jogo extremamente difícil, um clássico. Sabemos da qualidade do Atlético e que precisamos fazer um jogo muito próximo da perfeição para conquistar um bom resultado”, disse.

As bolas paradas também foram muito trabalhadas nesta quarta-feira. Ponte forte do adversário, que conta com o venezuelano Otero nas cobranças, a estratégia foi treinada à exaustão pelo grupo americano. As simulações envolviam batidas de faltas e escanteios.

“É um ponto forte que eles têm. (Otero) É um jogador que é um dos melhores chutadores do nosso futebol. Tanto com bola em movimento quanto na parada. Às vezes, a bola mexe muito antes de chegar no goleiro. Estamos nos preparando esse aspecto e para tentar evitar que ele tenha sucesso nesse quesito”, afirmou o treinador americano.
 
Na visão de Enderson Moreira, o Atlético já apresenta diferenças desde que Thiago Larghi assumiu. No clássico da fase de classificação, o técnico interino do Atlético usou uma estratégia defensiva. Dessa vez, ele acredita que o adversário vai procurar ter mais a bola e atacar mais, já que precisa de gols para avançar. Dois empates classificam o América. O Coelho ainda joga por vitória e derrota pela mesma diferença de gols.
 
“Acho que o Atlético, nos últimos jogos, já modificou um pouco essa postura. Naquele confronto contra a gente ficou marcado muito por isso. Imaginávamos que eles pudessem esperar um pouco, mas, naquele jogo, eles esperaram demais”, analisou Enderson. O técnico lembrou que os erros da arbitragem naquele duelo interferiram no andamento da partida.
 
“Tivemos um momento ruim em termos de decisão da arbitragem em dois lances muito parecidos, que podem ter sido definidores do jogo. Tomamos o segundo gol faltando dois minutos e o outro com o jogo praticamente acabado. Você sair de 1 a 0 para 1 a 1, ou se tivéssemos a vantagem de 1 a 0, mudaria completamente o jogo. Aconteceu, a gente, sabe, mas talvez não tivéssemos esperando que eles fossem jogar tão recuados. Eu nunca havia visto o Atlético ter esse tipo de postura contra o Cruzeiro e o América. Mas ele já modificou a forma de jogar. O próprio clássico contra o Cruzeiro foi nesse aspecto de marcar mais em cima, subir as linhas. A expectativa para amanhã é que eles venham tentando pressionar e buscar o gol. Estamos preparados para isso”, concluiu Moreira.

Tags: interiormg america