América
None

AMÉRICA

Leandro Donizete é registrado no BID e poderá estrear pelo América diante do Flamengo

Volante foi apresentado oficialmente no Coelho nesta quinta-feira

postado em 19/04/2018 17:15 / atualizado em 19/04/2018 21:11

Mourão Panda/América
O volante Leandro Donizete teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta quinta-feira. Desta forma, ele poderá estrear pelo América enfrentando o Flamengo no sábado, às 19h, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Donizete foi apresentado também nesta quinta, no CT Lanna Drumond. Na ocasião, o volante garantiu que estava preparado para estar em campo, caso o técnico Enderson Moreira quisesse. “Estou preparado. Se ficar certo no BID e o Enderson optar por mim, estou preparado, doido para jogar. Tem tempo que não jogo, que não sinto aquele frio na barriga que é muito bom. Então vou esperar ele definir”, declarou.
 
Na atual temporada, Leandro Donizete atuou em apenas uma partida pelo Santos. O “General” enfrentou o Palmeiras na partida de volta da semifinal do Campeonato Paulista. O time da Vila venceu por 2 a 1, mas foi eliminado nos pênaltis (5 a 3). 
 
Em 2017, também no Santos, Leandro Donizete fez apenas 22 jogos (4 pela Libertadores, 9 pelo Brasileiro, 2 pela Copa do Brasil e 7 pelo Campeonato Paulista).
 
O meio-campista ganhou destaque nos tempos em que defendeu o Atlético, entre 2012 e 2016. Leandro Donizete disputou 231 partidas pelo Galo e conquistou seis títulos: Libertadores (2013), Copa do Brasil (2014), Recopa Sul-Americana (2014) e três Campeonatos Mineiros (2012, 2013 e 2015). Por conta dessa história, o volante foi oferecido ao alvinegro no início deste ano, mas não interessou à diretoria.
 
Nesta temporada, além de Leandro Donizete, o América contratou 14 jogadores: o lateral-direito Aderlan, os zagueiros Matheus Ferraz e Ricardo Silva, o lateral-esquerdo Carlinhos, os volantes Matheus Sales (já deixou o clube) e Wesley; os meias Marquinhos, Ruy e Serginho; e os atacantes Aylon, Capixaba, Judivan, Ademir e Rafael Moura.

Tags: americamg flamengorj futnacional interiormg bid seriea