América
None

AMÉRICA

Em treino tático, Enderson esboça alternativas no América para encarar o Flamengo

Técnico americano testou mexidas no time ao longo do treinamento coletivo

postado em 19/04/2018 18:58 / atualizado em 19/04/2018 21:18

Mourão Panda/América
O técnico Enderson Moreira comandou um coletivo nesta quinta-feira, no CT Lanna Drumond. O treinador esboçou o América que deve começar a partida diante do Flamengo, neste sábado, às 19h, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante também promoveu algumas mudanças ao longo do treinamento.

Enderson começou o treino tendo como titulares Jory; Norberto, Messias, Rafael Lima e Carlinhos; Juninho, Christian, Serginho, Aylon e Luan; Rafael Moura.

Numa parte da atividade, Enderson alterou a equipe. O time teve Leandro Donizete no lugar de Christian, com Juninho sendo o “segundo volante”. Ruy entrou no lugar de Serginho e Marquinhos substituiu Rafael Moura. Com essa última mudança, Aylon ficou centralizado como “falso 9”.

Por fim, alguns jogadores treinaram cobranças de falta e de pênalti.

O goleiro João Ricardo, o lateral-esquerdo Giovanni e o volante David continuam em trabalho de transição e já fazem alguns exercícios. Eles retornaram ao campo nessa quarta-feira. Já Matheusinho segue em tratamento no departamento médico, já que passou por cirurgia há alguns meses em função de uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. O meia se machucou em outubro de 2017.

O América volta a treinar na manhã desta sexta-feira, às 8h30, no CT Lanna Drumond. Às 13h35, a delegação viaja ao Rio de Janeiro.

Tags: americamg seriea futnacional interiormg