América
None

AMÉRICA

Inspirado em Sergio Ramos e Pepe, Ricardo Silva promete brigar por vaga no América

Zagueiro foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira no Lanna Drumond

postado em 19/04/2018 18:05 / atualizado em 19/04/2018 21:13

Matheus Adler/Superesportes
A tarde desta quinta-feira foi de novidades no CT Lanna Drumond. Além do volante Leandro Donizete, o zagueiro Ricardo Silva também foi apresentado oficialmente à imprensa. O jogador, de 25 anos, chega ao Coelho emprestado pelo Ituano até o fim da temporada.

Ricardo Silva é o quinto jogador para a zaga do América até aqui. Além dele, o técnico Enderson Moreira tem à disposição Messias, Rafael Lima, Lima e Matheus Ferraz. Os dois primeiros são titulares absolutos. A dupla foi campeã da Série B com o Coelho e compôs a defesa menos vazada da competição, com 25 gols sofridos. Agora, Silva terá que ‘correr atrás’ por uma vaga no time.
 
“Sabemos da qualidade do sistema defensivo do América. Desde o ano passado, sendo a zaga que menos tomou gol. Acho isso muito bacana, porque, quando o atleta chega a um clube com alta qualidade, ele quer ficar, também, no nível mais alto possível. Portanto, é algo muito bom para minha vida pessoal e para o crescimento profissional. Desde o dia que cheguei, os trabalhos estão sendo bons, e estou pronto para quando tiver a chance de jogar”, declarou.
 
O ‘xerife’ se inspira em dois zagueiros conhecidos mundialmente: Sergio Ramos, do Real Madrid, e Pepe, do Besiktas. Ricardo Silva colocou a velocidade e bola aérea como principais características.
 
“Gosto muito de ver o Sergio Ramos jogando. É um zagueiro agressivo na marcação, muitos da imprensa criticam, mas eu acho ele fenomenal, assim como o Pepe, que erra pouco durante nos jogos. Sou um zagueiro rápido, com uma boa bola aérea. Procuro lutar bastante para que não façam gols no nosso time. Zagueiro precisa ter bom posicionamento e boa bola aérea. Tendo isso e sendo rápido, já ajuda bastante”, concluiu.

A expectativa é que Ricardo Silva seja regularizado nesta sexta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Caso isso ocorra, ele estará à disposição do técnico Enderson Moreira para a partida contra o Flamengo, no sábado, às 19h, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Tags: Ricardo Silva americamg futnacional interiormg seriea